Resenhas

[Resenha] O Amor nos Tempos de #Likes – Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira

13/04/2019

Olá, boa noite leitores!

A resenha de hoje envolve o livro O Amor nos Tempos de #Likes, escrito pelos booktubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira.

Editora: Galera Record

Páginas: 272

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital. Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

08/04/2019 00:45

O livro é composto por três contos, contos estes que são inspirados em clássicos, que se interligam.

O amor está e aparece onde menos se espera…

O primeiro trata-se do clássico Orgulho e Preconceito e podemos conhecer dois personagens bem distintos. Ele, devido a uma tragédia precisa assumir os negócios da família e cuidar de sua irmã doente, alguém sério, centrado e que teve que amadurecer e deixas algumas coisas de lado. Ela, uma youtuber famosa que mesmo tão nova já possui muitas responsabilidades e ao contrário do que muitos pensam, se esforça diariamente para proporcionar o melhor conteúdo para seu público.

Local de encontro? Aeroporto. Um atraso nunca foi tão bem-vindo.

Adorei o fato dos capítulos serem alternados, ora narrado por ele, ora por ela. Penso ser super interessante podermos conhecer o que cada um está pensando acerca da mesma situação. O único ponto que me incomodou é a brevidade, fiquei super curiosa para saber o que aconteceria posteriormente. Salvo esse detalhe, que delícia foi poder rever a escrita da Pam, ela é tão envolvente.

09/04/2019 01:30

“A pior parte de se decepcionar é justamente saber que você, um dia, deixou aquela pessoa à vontade o bastante para te magoar.” 

Inspirado em Dom Casmurro, o segundo conto envolve uma viagem, uma traição, um relacionamento tóxico e um surpreendente blind date (encontro às cegas).

Madu recentemente se decepcionou com sua melhor amiga e percebeu que até então um relacionamento que aparentemente era bom, na verdade tratava-se de algo muito nocivo, uma ligação que a restringia em vários sentidos. Diante de tais situações e por ser uma ótima aluna, a jovem ganha de seus pais uma viagem. Mais que um presente, o evento lhe trará sossego, descanso e uma bela surpresa.

Que conto gostoso, eu me sinto muito atraída por viagens e quando uma história é composta por viagens e tem um toque de romance, ai ai ai, difícil não se deixar envolver, hihi!

O terceiro e último conto retrata conversas trocadas por Ramon, um jovem que trabalha numa livraria (sonho) e Julio, escritor. Ambos se conhecem através de um grupo de leitura de uma mídia social, onde o segundo publica suas fanfics. A referência de clássico? Romeu e Julieta.

Em meio a conversas, chamadas de vídeo, palavras fofas e um encontro, o casal descobre que quando a distância emocional não existe, a distância física é apenas um número que pode ser contornado.

10/04/2019 17:03

Clichês, verdade, mas quem disse que clichê não é bom, não é mesmo!? Foi uma leitura bem rápida e leve! Recomendo a todos que estejam a procura de sorrisos bobos pincelados de assuntos importantes. Por trás dos romances, há a menção de temas como relacionamento abusivo, relacionamento homossexual e a realidade de quem trabalha com mídias sociais, a revelação de uma vida que aparentemente parece perfeita, quando na verdade é preenchida de muito trabalho, suor e em alguns casos ansiedade e estresse.

Diagramação gracinha

Eu me sinto muito atraída por diagramações que possuem um quê a mais, a preocupação com detalhes, no caso desta edição, por exemplo, os balõezinhos de conversa e ilustrações. Sinto vontade de tirar muitas e muitas fotos, hihi! Parabéns, Galera!

⭐️

⭐️

13/04/2019 00:05

Por que ainda não postei? Porque foi uma semana agitada, comecei a trabalhar e estou repleta, é tão singular começar em um novo ambiente, conhecer novas pessoas e mais, sentir aquele friozinho na barriga que mescla nervosismo com empolgação, hihi! Apesar de já estar com as fotos tiradas, ainda não havia editado e o texto precisava ser revisado, aquela lapidada, sabe!? Enfim, hoje depois de retornar do curso, escrevo essa finalização com um belo prato de macarrão na minha frente, uma pamonha deliciosa, sô, a música de Naked do James Arthur e a vontade de ler uma continuação, penso que seria adorável poder conhecer melhor os personagens principais e os que apenas foram citados rapidamente, pois a moderação de conteúdo me deixou com aquele gostinho de quero mais, o desenvolvimento foi muito superficial e ágil!

Para adquirir seu exemplar,

Amazon

Saraiva

Boa leitura, beijos!