Sinopses

Lançamentos de Março/Abril da Editora Arqueiro

01/04/2019

Não é que Março acabou!? Abril está chegando e com ele inúmeros lançamentos!

O Sol Também é Uma Estrela – Nicola Yoon

Páginas: 288

Lançamento: 31/03/2019

Tradução: Alves Calado

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Essa história é linda! Eu não tenho uma opinião tão bem formada quanto a edições que possuem como arte de capa a mesma do filme, contudo, posso apenas considerar que é interessante, agrada um público que muitas vezes descobre o livro devido a adaptação. Eu já resenhei esta história no blog, convido todos para ler o que achei. Por fim, assisti recentemente a adaptação de Tudo e Todas as Coisas e me surpreendi, foi uma experiência adorável e siiiiim, é bem fiel, amém! HAHA! Aproveito para recomendar a leitura também, hihi!

 

Esperança – Lesley Pearse

Páginas: 560

Lançamento: 13/04/2019

Tradução: Maria Silveira

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

Inglaterra, 1836. O nascimento de Hope pode ser o prelúdio de um escândalo. Prova do adultério da aristocrata lady Harvey, a menina é entregue a uma das empregadas e cresce sem saber de sua verdadeira origem.

Porém, quando completa 14 anos e vai trabalhar na mansão dos Harveys, ela vê algo que não deveria e é forçada a fugir para os cortiços de Bristol, em meio à miséria e à doença.

Durante uma epidemia de cólera, a coragem e a gentileza de Hope provocam uma reviravolta em sua vida e ela se vê envolvida em uma guerra, cuidando dos doentes. Mas o destino parece ter outros planos para Hope, e logo a jovem precisará enfrentar os segredos por trás de seu nascimento.

Esperança é um romance impactante sobre uma mulher que, apesar de todos os empecilhos, mantém em seu coração o desejo de um dia encontrar a felicidade que tanto merece.

Parece um daqueles romances que aquecem o coração e apresentam um belo desfecho repleto de lições. Vai para a wishlist, com certeza!

 

Artemis – Andy Weir

Páginas: 304

Lançamento: 13/04/2019

Tradução: Alves Calado

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista.

A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais  se  está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel.

Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de artemis.

Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.

 

Esse Duque é Meu – Eloisa James (Série Contos de Fada #5)

Páginas: 320

Lançamento: 20/04/2019

Tradução: Livia de Almeida

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

Era uma vez, numa época não muito distante…

Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.

Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.

Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.

Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.

No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?

Preciso ler algum livro dessa autora, ainda mais essa série que envolve contos de fada!

 

Tripla Espionagem – Ken Follett

Páginas: 368

Lançamento: 20/04/2019

Tradução: A.B. Pinheiro de Lemos

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

No auge da Guerra Fria, um delicado equilíbrio de forças mantém a paz, mas o mundo está a um passo do holocausto nuclear.

As tensões crescem no Oriente Médio quando o Mossad, o serviço secreto israelense, descobre que o Egito está prestes a fabricar sua própria bomba atômica, com a ajuda dos soviéticos.

Essa notícia acirra os ânimos dos israelenses, que passam a considerar questão de vida ou morte construir um arsenal nuclear antes dos árabes. Assim, o agente veterano Nat Dickstein é recrutado para roubar secretamente as toneladas de urânio necessárias para isso.

Ele acaba entrando na mira de dois homens do seu passado: um coronel da KGB e um agente da inteligência egípcia, que farão de tudo para impedi-lo, numa corrida contra o tempo que pode mudar para sempre os rumos do cenário político mundial.

 

Tudo Que a Gente Sempre Quis – Emily Giffin

Páginas: 304

Lançamento: 21/04/2019

Tradução: Marcelo Mendes

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.

Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.

Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.

Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.

No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.

Harlan Coben escreveu uma crítica positiva e indicou? Nós lemos, simples assim!

Além disso, para quem adquirir durante a pré-venda (na Amazon), receberá um pin do livro, gracinha, não!?  😍

Estes foram os lançamentos divulgados no site da editora. Já tenho meus preferidos e vocês?

Boa leitura, beijos!