Aleatoriedades

Lançamentos de Março da Editora Rocco

16/03/2019

Olá, boa noite leitores!

Hoje trago para vocês os lançamentos que foram divulgados pela Editora Rocco para o mês de Março.

A Menina na Torre – Katherine Arden (Série Winternight #2)

Páginas: 336

Lançamento: 04/03/2019

Tradução: Elisa Nazarian

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Katherine Arden retorna aqui ao mesmo universo encantador e desafiador de O urso e o rouxinol, o limite das terras selvagens russas em que o inverno parece ser eterno e as criaturas míticas dotadas de poderes mágicos interferem continuamente nos assuntos humanos. Quando isso acontece é quase sempre de modo danoso e inescapável, salvo para a jovem Vasilisa Petrovna, dotada da habilidade de ver e interagir com esses seres invisíveis, como Morozko, o demônio do gelo.

Numa época sombria, em que as mulheres não tinham liberdade e até mesmo as princesas viviam confinadas em torres que tanto podiam ser encaradas como palácios quanto prisões, Vasilisa se disfarça de menino, sob o nome de Vasilii Petrovich, para escapar às acusações de feitiçaria e reatar o contato com a família. O problema é que essa impostura coloca em risco tanto o irmão, o monge Aleksandr Peresvet, quanto a irmã, princesa Olga Vladimirovna, pois Dimitrii Ivanovich, o grão-príncipe de Moscou, jamais toleraria ser enganado por uma menina. Por sorte, Vasilisa tem um forte aliado, o garanhão Solovey, seu poderoso protetor, que não se cansa jamais de salvá-la das enrascadas em que ela se mete por sua própria conta, ou nas quais se vê envolvida pela astúcia de diversos inimigos, tanto humanos quanto sobrenaturais.

A menina na torre é uma obra de pura magia que cativa e encanta o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo que oferece uma visão panorâmica perfeita dos primeiros tempos da Rússia e daquela que viria a ser depois sua capital, Moscou.

Assim como o primeiro, continuo interessada na proposta de tal série. Adoro conto de fadas e quando temos esse diferencial, mocinhas que são fortes e que simplesmente não ficam a espera do respectivo, me sinto atraída. Claro que não serei hipócrita ao julgar os tradicionais contos, porém é interessante diversificar as abordagens.

 

 Atenção – Alex Castro

Páginas: 288

Lançamento: 04/003/2019

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Vivemos numa sociedade onde nossa atenção é disputada o tempo todo pelas grandes empresas, que espalham todo o tipo possível de publicidade à nossa vista e contabilizam – e comercializam – os números de likes, compartilhamentos e pageviews de sites ou perfis em redes sociais. Mas, contraditoriamente, vivemos na era da desatenção, sempre fazendo tudo de maneira superficial, com falta de cuidado e de zelo. Neste livro, o zen budista Alex Castro analisa as diferentes maneiras pelas quais podemos exercitar a atenção, não em busca do próprio autodesenvolvimento, mas para convertê-la em um instrumento de ação política. Mais do que olhar para si em busca de aprimoramento, o autor defende a necessidade de enxergar e aceitar o outro, acolher e cuidar do próximo. Leia Atenção e descubra diferentes maneiras pelas quais podemos exercitar o cuidado engajado e a escuta ativa, atos transformadores para si mesmo e para a sociedade.

Que tema necessário para ser discutido! Difícil pensar em uma sociedade sem redes sociais e mais, sem que tenha uma publicidade tão presente na vida diária das pessoas, não!?

 

O Jogo do Coringa – Marie Lu (Série Warcross #2)

Páginas: 304

Lançamento: 04/03/2019

Tradução: Regiane Winarski

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia com a eletrizante trilogia de ficção científica Warcross. No segundo livro da série, Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora ela sabe a verdade por trás do algoritmo e não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado. Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça à solta nas ruas iluminadas de Tokyo.

 

Tijolos Amarelos em Guerra –  Danielle Paige (Série Dorothy tem que morrer #3)

Páginas: 240

Lançamento: 04/03/2019

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do Homem de Lata, roubar o cérebro do Espantalho e tomar a coragem do Leão. E aí Dorothy morreria. E Amy é a única capaz de fazer isso. Mas a jovem falhou e muitos morreram por causa dos erros dela. Em Tijolos Amarelos em Guerra, Amy precisa se juntar às bruxas, lutar por Oz, salvar o Kansas e parar Dorothy de uma vez por todas. Será que ela consegue? Bestseller do The New York Times, a série assinada por Danielle Paige é uma fantasia moderna que faz uma releitura sombria do clássico O mágico de Oz, uma das histórias mais adoradas de todos os tempos.

Estes foram os lançamentos, me conte por qual ou quais se interessou mais, vou adorar saber!

Boa leitura, beijos!