Projeto Like The Blue Bird

[Projeto Like The Blue Bird] Trocadas – Rafaella Viegas

10/03/2019

Olá, boa tarde leitores!

O livro escolhido para a leitura coletiva foi Trocadas, de Rafaella Viegas.

Páginas: 19

E se sua vida mudasse por conta de apenas quatro dias, se nesses dias você vivesse a vida de outra pessoa, e se conhecesse o amor da sua vida, tudo ao mesmo tempo? E se suas atitudes atrapalhassem a vida da pessoa que você está vivendo? E se você modificasse a vida dela por completo? Você tentaria consertar tudo? Juliana e Gabriela vivem quatro dias que modificam sua vida completamente, apesar de todos os sufocos descobriram que era necessário, e que agora tudo que modificou foi por um motivo.

 

Adriana Catosio – Uma Paixão Chamada Livros
Um conto romântico, onde duas personagens trocam de corpo por obra do acaso e com essa fantasia percebemos que o destino às vezes é providencial. Curto e fácil de ler, temos uma narrativa em 1°pessoa pelo ponto de vista de ambas mulheres. O livro não surpreende devido ao título.

 

Amanda Couto – Bookaholic $em Grana
Uma história simples mas que vale ler nos momentos de tédio. Acredito que pode ser transformada num livro maior se for bem trabalhado, mas é divertido e eu até dei uma risada ou outra durante a leitura.

Bia Constante – Books and Birds

Um enredo breve e leve! Um tanto quanto previsível devido ao título que já revela o que encontraremos, verdade, mas ainda assim interessante. É a típica história ideal para quando se quer ler algo rápido e sem muita intensidade.

 

 

Mayara Amorim – Coelho da Lua
Fofo, mas corrido rs. Dentre breves problemas causados na vida de duas garotas cujas almas trocaram de corpo de forma inusitada, nasce uma bela amizade. A história é legal e tem capítulos breves, narrados em 1ª pessoa, mas não convence por não explicar o motivo de tal troca.

 

 

Willyara S. Amorim – Entre nos Mundos

Com a temática que lembra Sexta-Feira Muito Louca, Se Eu Fosse Você e Garota Veneno, a autora escreveu de forma divertida e agradável a história de duas moças que trocam de corpo. Ambas têm que viver a vida da outra até conseguirem destrocar. Não explica muita coisa, mas ainda assim é um livro leve para ser lido após algo mais denso.

O que acharam das mini-resenhas?  Já leram o título? Se sim, o que acharam da história? Me contem nos comentários!

Boa leitura, beijos!