Sinopses

O “Universo Para Quem Tem Pressa” é o novo título da coleção “Para Quem Tem Pressa”

10/11/2018

Olá, boa noite leitores!

Fui surpreendida essa semana com a notícia de que a coleção Para Quem Tem Pressa ganhou um novo volume. O tema dessa vez envolve o Universo, incrível, não!? Já tive a oportunidade de ler outros livros da série e foi uma experiência muito agradável poder conhecer mais acerca de temas de modo simples e rápido. Penso que poder saber mais desta maneira contribui para o início de um novo interesse que pode ser despertado.

Páginas: 216

Tradução: Milton Chaves

Lançamento: 05/11/2018

Comprar (Amazon)

Os grandes mistérios e maravilhas do céu noturno sempre nos fascinaram, intrigaram e divertiram, desde os primeiros passos na Terra. Hoje, continuamos nos esforçando para entender o nosso lugar no cosmos.

O século 20 foi palco de importantes e assombrosas descobertas sobre o nosso próprio planeta, o sistema solar, as estrelas e as galáxias. Contudo, ainda buscamos respostas para inúmeras questões – O que é matéria escura? Estamos sozinhos no universo? É possível viajar no tempo? –, e essa busca nos proporciona uma valiosa compreensão da vastidão e das infinitas possibilidades do espaço universal que ainda estamos por descobrir.

O universo, considerando-se a sua imensidão, pode ser assustador, mas neste livro de fácil compreensão embarcamos numa viagem incrível através de todas as descobertas astronômicas fundamentais, desde as resultantes de crenças de civilizações antigas até as oriundas de pioneiras e recentes observações das ondas gravitacionais, previstas por Einstein mais de 100 anos atrás. Nunca houve ocasião melhor para começar a entender os mistérios do universo, e este guia essencial do cosmos é o melhor ponto de partida!

Boa leitura, beijos!