Resenhas

[Resenha] Azul Instantâneo

28/10/2018

Olá, boa tarde leitores!

Recebi um convite através do Instagram para realizar a leitura de Azul Instantâneo. O autor, Pedro Vale, disponibilizou seu livro e foi uma leitura singular!

A edição é composta por diversas poesias e frases muito representativas. Adorei os recursos linguísticos que foram utilizados, penso que tais conferem originalidade, emotividade e teor poético.

Comecei a ler de forma despretensiosa e a primeira leitura foi um tanto quanto diferente, não consegui absorver tudo, mas como boa leitora teimosa, insisti e foi exatamente nas próximas que pude ler nas entrelinhas e pouco a pouco compreender o que o autor quis propor. Uma experiência rica e surpreendente!

Algumas poesias e textos… para que fiquem com gostinho de quero mais! 💙

 

 

 

 

 

 

Com uma diagramação minimalista, é um livro que carrega consigo muito sentimento e que agrega ao leitor um momento de reflexão. Recomendo tanto para os que adoram o gênero como também para os que ainda não o conhecem, pois tenho certeza que será uma ótima primeira experiência para conhecer um novo autor e um nova obra.

Autor 💙

Pedro Vale é professor do 1º ciclo, tendo frequentado recentemente o curso de Ciências da Cultura, na Universidade da Madeira. A leitura sempre esteve presente na sua vida, mas “a escrita surgiu de uma forma espontânea, através do “Facebook”. Era nesta rede social que Pedro Vale escrevia diretamente, sem passar para o papel, os textos que produzia. Então, entre março de 2016 e setembro deste ano, decidiu recolher tudo aquilo que escreveu e depois, em três meses, esteve “a trabalhá-los até dar origem ao livro”. O autor garante que “não há um fio condutor, não há um tema”, contudo, “há um sentimento, uma espécie de mensagem que é também preciso ler e reler algumas vezes para entrar no universo do livro”. “Acaba por ser um apelo às sensações das pessoas”. Segundo Pedro Vale, o livro “é também um bocadinho autobiográfico”.

Redes Sociais 💙

Instagram

Facebook

Ficou curioso e quer conhecer mais?

Baixe já o livro e não se esqueça de deixar seu comentário, vou adorar conversar acerca de tal obra!

Para finalizar, quero agradecer ao autor Pedro Vale pela oportunidade! Muito obrigada! Desejo muito sucesso e inspiração!

Boa leitura, beijos!