Aleatoriedades

Lançamentos de Setembro da Editora Intrínseca

26/08/2018

Entre os lançamentos de Setembro da Editora Intrínseca estão títulos dos mais diversos gêneros para os mais variados públicos!

Você foi Enganado: Mentiras, exageros e contradições dos últimos presidentes do Brasil – Cristina Tardáguila e Chico Otavio

Páginas: 288

Lançamento: 07/09/2018

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Sim. Você foi enganado. Ao longo da história do Brasil, candidatos à Presidência da República, vice-presidentes e presidentes eleitos faltaram com a verdade na hora de se dirigir à população. Independentemente de partido, se não mentiram, muitas vezes optaram por omitir dados ou induzir os cidadãos a conclusões equivocadas sobre o cenário político. Em Você foi enganado, os jornalistas Cristina Tardáguila e Chico Otavio apresentam uma seleção de casos que marcaram nossa história, desde 1920 até os dias atuais.

Estão no livro episódios emblemáticos envolvendo quinze presidentes: documentos forjados para sugerir uma ameaça comunista; fotos posadas para omitir o grave estado de saúde de governantes; e presidentes que, eleitos, fizeram o oposto do que prometeram veementemente durante o processo eleitoral. Como os autores fazem questão de mostrar, essa característica não é exclusiva da política nacional, mas está presente em diversos países e em diferentes momentos ao longo da história.

WOW!

 

Esqueceram de Mim – Kim Smith (Coleção Pipoquinha)

Páginas: 48

Lançamento: 13/09/2018

Tradução: Giu Alonso

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes.

Esqueceram de mim, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.

 

De Volta Para o Futuro – Kim Smith (Coleção Pipoquinha)

Páginas: 48

Lançamento: 13/09/2018

Tradução: Giu Alonso

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Lançado em 1985 e protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, o filme De volta para o futuro conta a história de Marty McFly, um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens.

De volta para o futuro, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.

 

E.T. – O Extraterrestre – Kim Smith (Coleção Pipoquinha)

Páginas: 48

Lançamento: 13/09/2018

Tradução: Giu Alonso

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Em E.T. − O extraterrestre, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação.

Esse clássico pop do cinema ganha agora a adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith. Lançado em 1982, E.T. foi uma das primeiras obras a consagrar o diretor Steven Spielberg e imprimiu cenas memoráveis na cultura mundial, como a das crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.

Nhaa, que coisa mais fofa! Já quero todos! Clássicos que são adaptados para crianças têm o meu total apoio! ♥

 

A Morte da Verdade: Notas sobre a mentira na era Trump – Michiko Kakutani

Páginas: 272

Lançamento: 20/09/2018

Tradução: André Czarnobai e Marcela Duarte

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Vivemos em uma época em que qualquer ideia objetiva da verdade é ridicularizada, sobretudo no cenário sociopolítico norte-americano. Teorias da conspiração e ideologias que já haviam sido totalmente desacreditadas voltaram a ter voz na cultura, questionando o que já foi estabelecido pela ciência. A sabedoria das massas se impôs ao conhecimento e cada um de nós tende a se ater às crenças que validam nossos próprios preconceitos.

Mas por que a verdade se tornou uma espécie em extinção? Em A morte da verdade, Michiko Kakutani, crítica literária do The New York Times por quase quatro décadas e vencedora do Prêmio Pulitzer, explica como as forças culturais contribuíram para essa catástrofe da contemporaneidade. Seja nas redes sociais, na literatura, na TV, no mundo acadêmico ou na política, é possível identificar tendências que colocaram a subjetividade sobre um pedestal em detrimento da realidade, da ciência e dos valores comuns.

Nesse cenário de descaso pelos fatos, da substituição da razão pela emoção e da corrosão da linguagem — que diminuem o próprio valor da verdade —, o que pode acontecer com os Estados Unidos e com o restante do mundo?

 

Por que Nós Dormimos: A nova ciência do sono e do sonho – Matthew Walker

Páginas: 400

Lançamento: 25/09/2018

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Até pouco tempo atrás, a ciência não tinha resposta para a questão “por que nós dormimos”. Não se sabia qual era o benefício do sono ou por que sofremos consequências devastadoras na saúde quando privados de horas dormidas.

Em Por que nós dormimos, o renomado neurocientista e especialista em sono Matthew Walker oferece um estudo revolucionário sobre como o sono afeta cada aspecto do nosso bem-estar físico e mental. Utilizando-se de recentes avanços científicos e décadas de pesquisa e prática clínica, Walker explica como podemos aproveitar o sono para melhorar o aprendizado, o humor e os níveis de energia, regular hormônios, prevenir câncer, Alzheimer e diabetes, retardar os efeitos do envelhecimento e aumentar a longevidade.

Fascinante e acessível, Por que nós dormimos tem prefácio do neurocientista Sidarta Ribeiro, maior especialista em sono no Brasil, professor titular do Instituto do Cérebro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Uma excelente análise da importância do sono e dos sonhos, a obra examina transtornos como a insônia e os malefícios do uso de remédios para dormir, além de oferecer alternativas não medicamentosas para a falta de sono e valiosas dicas práticas para dormirmos bem todas as noites.

Ultimamente tenho sonhado muito com minha cama quentinha e confortável. Compreendo bem a importância do sono e penso que este livro explorará dicas ótimas e informações muito relevantes!

Boa leitura, beijos!