Projeto Like The Blue Bird

[Projeto Like The Blue Bird] Café com Amor – Mariana Helena

06/05/2018

Olá, boa tarde leitores!

O livro escolhido para a leitura coletiva foi o conto Café com Amor, da Mariana Helena.

Era para ser apenas uma viagem entre amigas, mas o frio ou o destino tinha algo especial reservado para Catarina.
Para fugir do frio cortante de Campos do Jordão, Catarina se refugia em uma cafeteria onde conhece Ulisses, um homem encantador que muda sua vida para sempre.
Um conto doce, clichê, romântico e com gosto de café!

 

Adriana Catosio – Uma Paixão Chamada Livros

A sinopse dizia ser um conto romântico e clichê, o que não é um dos meus estilos literários, baixando a expectativa. A leitura se faz em 5 minutos, de fácil compreensão. Mas com um enredo fraco, personagens pedantes e erros de digitação, tive a sensação de um conto inverossímil.

 

Bia Constante – Books and Birds

Uma leitura extremamente rápida e clichê! Confesso que esperava por um enredo bem mais cativante e desenvolvido, senti falta de um quê a mais!

 

Excuse Me Wtf GIF by Kehlani - Find & Share on GIPHY

 

Flávia Tanabe – Coelho da Lua

Eu gosto de clichê totalmente mas da forma como os personagens foram construídos ficaram sem essência.
Por exemplo Ulisses: um personagem muito além do abusado. Talvez por ser conto tenha me passado a impressão errada, mas senti falta do enredo me envolver e daquele gosto de quero mais.

Role Playing Game Fighting GIF by Saving Throw - Find & Share on GIPHY

 

Mayara Amorim – Coelho da Lua

O conto é o que ele diz na sinopse: clichê. Acredito até que beire ao absurdo uma situação tão inusitada dar tão certo, somente se nos permitirmos ser iludidos com a vida. O gif certamente me define durante a leitura, rs.

 

Nazaré Tedesco

Mês que vem será realizada a leitura de Se não Houver Amanhã, da Jennifer L. Armentrout, para o projeto Quatro por 4. Estou super ansiosa, pois adoro a escrita da autora e mal posso esperar para conhecer este novo enredo!

Editora: Universo dos Livros

Páginas: 384

Da autora best-seller Jennifer L. Armentrout, de Obsidiana (Saga Lux), este romance genuíno retrata as conseqüências de cada pequena decisão…

Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências. Até que uma escolha, um instante… destrói tudo. Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu. Pelo que ela permitiu que acontecesse. À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada? Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?

O que acharam das mini-resenhas?  Já leram o título? Se sim, o que acharam da história? Me contem nos comentários!

Boa leitura, beijos!