Aleatoriedades

Lançamentos de Maio da Editora Rocco

06/05/2018

Olá, boa tarde leitores!

Maio chegou e com ele inúmeros lançamentos imperdíveis da Editora Rocco!

Correio para Mulheres –  Clarice Lispector

Páginas: 400

Lançamento: 10/05/2018

Organização: Aparecida Maria Nunes

Comprar (Amazon)

Correio para mulheres traz os conselhos e as dicas de Clarice Lispector publicados em diferentes colunas e veículos da imprensa ao longo dos anos 1950 e 1960 e organizados pela professora Aparecida Maria Nunes, doutora em Literatura Brasileira pela USP, nos volumes Correio feminino (2006) e Só para mulheres (2008). Agora num único livro, os textos, assinados sob pseudônimos como Tereza Quadros e Helen Palmer, ou ainda como Ilka Soares, famosa atriz de quem Clarice foi ghost writer, mostram a faceta de jornalista feminina da escritora, entrevendo-se, aqui e ali, pequenas pérolas literárias do estilo clariceano, além de traçar um singular retrato da sociedade da época.

 

Avenida dos Mistérios – John Irving

Páginas: 448

Lançamento: 10/05/2018

Tradução: Léa Viveiros de Castro

Comprar (Amazon)

Avenida dos mistérios é o mais recente romance do veterano escritor e roteirista John Irving, autor, entre outros, de o mundo segundo Garp, levado para o cinema com Robin Williams no papel principal, e As regras da casa de Sidra, que deu origem ao filme Regras da vida e lhe rendeu o Oscar de roteiro adaptado. Ambientado entre o México e os Estados Unidos, o livro conta a história de um escritor, Juan Diego, que passou a infância num lixão em Oaxaca, até ser adotado por um casal gay e levado para os EUA. No cenário árido de sua infância, o garoto aprendeu sozinho a gostar de literatura, lendo livros abandonados em inglês e espanhol, enquanto sua irmã mais nova, batizada Lupe em homenagem à Virgem de Guadalupe e que tem o dom de ler mentes, vislumbra o futuro dos dois. Já mais velho e famoso, numa viagem às Filipinas, onde vai divulgar um de seus livros, JD ainda pensa no destino vislumbrado por Lupe e em toda a cadeia de eventos que o fizeram chegar até ali.

 

Depois da Tempestade – Travis Mulhauser

Páginas: 256

Lançamento: 10/05/2018

Tradução: Fabiana Colasanti

Comprar (Amazon)

Romance de estreia de Travis Mulhauser, Depois da tempestade é um suspense envolvente, ambientado no gelado e distante condado de Cutler, em Michigan, região natal do autor. O ar soturno e frio do lugar perpassa toda a narrativa, que tem início quando a jovem Percy James pega seu carro em meio a uma tempestade de neve para IR à procura da mãe viciada, certa de que vai encontrá-la na fazenda de Shelton Potter, um conhecido traficante. Ao chegar lá, porém, Percy se depara com uma cena inesperada (e assustadora): um cachorro morto, Shelton e a namorada completamente desacordados e um bebê desprotegido num quarto com as janelas abertas. Só resta à protagonista resgatar a pequena Jenna e pedir ajuda a Portis Dale, seu único amigo e o mais próximo de uma figura paterna que ela já teve, que vive numa cabana isolada na colina. A partir daí, a trama toma a forma de uma perseguição eletrizante. E entre mortos e sobreviventes, nenhum dos personagens sairá ileso.

 

Estratégias de Liderança de Confúcio: Um livro pioneiro de uma das maiores autoridades do mundo em liderança – John Adair

Páginas: 176

Lançamento: 10/05/2018

Tradução: Ana Deiró

Comprar (Amazon)

Há tempos a sabedoria oriental é fonte de inspiração para o mundo corporativo. Formado em Cambridge, com doutorado no King’s College e especialização em Oxford, o britânico John Adair, especialista em treinamento de liderança e consultor disputado por várias empresas no mundo todo, apresenta, a partir das ideias do pensador e filósofo chinês Confúcio (551 a.C. – 479 a.C.), lições de liderança para homens e mulheres que buscam se tornar melhores líderes para o novo milênio. Para além do interesse histórico ou filosófico, Adair defende que os aforismos reunidos nos famosos Anacletos ou Diálogos de Confúcio oferecem ensinamentos poderosos sobre liderança, comunicação, criatividade, motivação e tomada de decisões, habilidades fundamentais para o sucesso de verdadeiros líderes. Afinal, seja no mundo corporativo, da política ou mesmo nas relações interpessoais, bons líderes têm que aprender não só a administrar, analisar e avaliar, mas também a encorajar, aprimorar e inspirar.

 

O Fim do Mundo é Aqui – Amy Zhang

Páginas: 272

Lançamento: 10/05/2018

Tradução: Sofia Soter

Comprar (Amazon)

Janie e Micah, Micah e Janie. Desde os primeiros anos da escola. Almas gêmeas em segredo. Melhores amigos que passavam as tardes na pedreira da cidadezinha onde cresceram juntos, a mais profunda de Iowa. Até que Janie desaparece, e tudo o que Micah pensava que sabia sobre sua melhor amiga é borrado de dúvida. Até que Micah acorda no hospital, e não se lembra de nada. Mas para montar o quebra-cabeça do desaparecimento de Janie e entender o seu próprio apocalipse, Micah Carter precisa recuperar suas lembranças, inclusive as mais difíceis, numa jornada devastadora. Adotando uma narrativa não linear, que vai e volta entre Antes e Depois e alterna as vozes dos dois protagonistas-narradores, Amy Zhang, autora do surpreendente Quando tudo faz sentido, conta a história de uma amizade marcada por obsessões e segredos dolorosos. E, mais uma vez, entrega um romance Young Adult original, sincero, comovente e impossível de largar até a última página.

 

Sandman e a Guerra dos Sonhos – William Joyce (Série Os Guardiões #4)

Páginas: 240

Lançamento: 10/05/2018

Tradução: Viviane Diniz

Comprar (Amazon)

Série de aventura e fantasia protagonizada por Papai Noel, Coelho da Páscoa, pela Fada do Dente e agora pelo Homem de Areia (Sandman, em inglês, ou João Pestana, na tradição de Portugal), Os Guardiões resgata histórias passadas de geração em geração em diversas culturas com inventividade e belas ilustrações. No quarto livro da coleção, a jovem Katherine foi levado pelo temido Breu e agora está presa em um mundo de pesadelos. Mas existe alguém que pode ajudar. Sanderson Soneca é pequenino e está sempre sonolento, mas é esperto, forte, silencioso e tem a incrível habilidade de usar a areia de várias maneiras. Capitão de uma estrela cadente, ele é o reforço que os Guardiões precisam para trazer Katherine de volta e manter as crianças do mundo a salvo dos terríveis sonhos causados por Breu. Será que ele vencerá seu próprio sono e se juntará aos Guardiões na luta contra o mal?

Estes foram os lançamentos divulgados pelo site da editora. Já fiz minha listinha com os desejados e vocês, gostaram dos títulos? Estão empolgados por algum em especial?

Boa leitura, beijos!