Resenhas

[Resenha] Reações Químicas – Clara Savelli

31/03/2018

Olá, boa tarde leitores!

Para finalizar o mês com chave de ouro, trago para vocês a resenha de Reações Químicas, história da querida autora parceira Clara Savelli. Realizei a leitura da obra em poucos dias e foi uma experiência maravilhosa! Estava com muita saudade da escrita da autora e foi adorável poder, enfim, conhecer os personagens Juliana e Vicente, hihi!

Juliana estuda no renomado Ensino Aberto (EA), um internato conhecido pelo seus métodos de ensino inovadores e seus laboratórios de alta qualidade. Por ser a única bolsista ela sabe que não pode tirar notas baixas, o que não é um grande desafio já que é uma das melhores alunas. Apaixonada por química, passa suas tardes no laboratório testando reações e fazendo experiências. A jovem divide um quarto com Karen, sua melhor amiga, que está sempre tentando levá-la para os eventos e integrá-la com os alunos, alunos estes que a julgam devido a seu jeito meio nerd e sua origem humilde.

Vicente está chegando agora no EA. Com um passado repleto de mulheres, confusão e expulsões, o bad boy promete abalar as estruturas do colégio e também de uma certa monitora de química.

Logo no primeiro dia de aula, o rapaz  vira o alvo principal de fofocas e Juliana apesar de não se importar com os fatos, acaba sendo informada de todos os detalhes através de sua melhor amiga que faz questão de mantê-la atualizada.

Desde o início, a apaixonada por química sente que o recém aluno é sinal de problema e por isso tenta se manter afastada, contudo, com a ajudinha do destino ou um mero acaso (ou quase isso), eles começam a ter que conviver e a raiva pouco a pouco começa a se transformar em um outro sentimento, sentimento este mais intenso, incontrolável e interessante.

Em meio a atividades ilícitas, um esconderijo de tirar o fôlego, várias reações químicas e um mal entendido, será que a mocinha nerd realmente se interessará pelo mocinho que só sabe se meter em encrencas ou será que o charme dele não conseguirá passar despercebido?

Eu amei o enredo! Fui sendo envolvida a cada novo capítulo e diferente de outros mocinhos que nós apaixonamos logo no início, com Vicente foi um pouco diferente já que ele tem um comportamento bem complicado e um passado um tanto quanto conturbado. É o típico personagem que você odeia adorar, sabe!? Já a Juliana é uma personagem que atrairá o leitor pelo seu perfil, acredito que muitas pessoas podem acabar se identificando com alguma de suas características. Além dos protagonistas, temos a participação ativa de Karen, uma amiga que terá um papel fundamental na vida do casal. Além disso, são mencionados outros personagens que despertam a curiosidade e que fazem a pessoa que está lendo sentir vontade de conhecer um pouquinho mais e a boa notícia é que em Síndrome de Salvador, o novo livro da Clara que está sendo publicado atualmente na plataforma Sweek fala de alguns deles. Penso que será incrível poder saber mais um pouco do que se passa no colégio Ensino Aberto.

Por fim, como não mencionar o epílogo, ah, quanto amor e que criatividade! Um bela maneira de se finalizar uma obra!

Ficou curioso e também quer ler Reações Químicas?

É bem simples: basta acessar a história através do site e/ou aplicativo do Sweek e seguir a autora e sua respectiva história! Além desta que estou resenhando, ainda há mais três! É de graça e você poder ler sem pressa, onde estiver e quando quiser! Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com os amigos!


Quotes

“- Eu também Telúrio, Amerício e Oxigênio – eu disse, sorridente.”

“Eu vesti a jaqueta.  Mesmo com todo calor de fim de ano. Quando a gente tá no fundo do poço, às vezes precisa se afundar o suficiente para achar a mola que nos joga para cima. Ou seja, precisa sentir a tristeza em seu extremo para conseguir deixá-la para trás.”

“Foi quando vi no fundo da gaveta. Um último exemplar de filtro. O que eu precisava para fazer meu experimento. Estiquei a mão para puxá-lo na minha direção e virei-o, sem entender o que tinha acontecido e como ele tinha sobrado lá dentro. Foi quando eu virei que vi. Escrito de caneta preta e com uma letra grossa. Dizia:
Seus filtros foram confiscados e o resgate deles é você aceitar sair comigo.”

Foi tão difícil ter que comprar batatinhas só para tirar foto, hahaha! ??

Trilha Sonora

A história pode ser lida acompanhada de uma trilha sonora especial. Sou suspeita para falar, já que AMO livros com trilha, mas confiem em mim e deixem a playlist tocar, a experiência se tornará ainda mais completa!

Para acompanhar todas as novidades e saber sempre da publicação de novos capítulos, não deixem de seguir a autora nas suas redes sociais e participar de seu grupo de leitores do Facebook.

Boa leitura, beijos!