Projeto Like The Blue Bird

[Projeto Like The Blue Bird] Como eu Imagino Você – Pedro Guerra

11/03/2018

Olá, boa tarde leitores!

Este é o primeiro post envolvendo o novo projeto Like The Blue Bird. O livro escolhido para a leitura coletiva foi Como eu Imagino Você, do Pedro Guerra. As opiniões referentes ao título foram divididas e vocês vão poder conhecê-las em seguida. Acho interessante comentar que foi um grande desafio para nós resumirmos em apenas 288 caracteres nossa opinião acerca da história, haha! Eu particularmente sofri com a escolha do gif, percebi que não é algo o qual tenho habilidade, haha!

 

Adriana Catosio – Uma Paixão Chamada Livros
Literatura juvenil brasileira, conta a história de Helena, 18 anos, traz seu relacionamento com os pais, melhor amigo e novo amor. Dividido por estações do ano e narrada em 1° pessoa. Bons temas como percepção extrassensorial, premonição e a doença Stargardt, porém de forma rasa.

 

Bia Constante – Books and Birds
Em “Como eu Imagino Você” encontramos um enredo simples e tocante! Uma história que te fará refletir acerca da vida e de como nem sempre valorizamos os pequenos detalhes e situações que envolvem o nosso cotidiano. Apesar de algumas ressalvas, foi uma leitura adorável!

 

Flávia Tanabe – Coelho da Lua
Eis que achava que seria apenas um romance simples aí começou a falar de dons extrassensoriais. Mas a mocinha não levou adiante e o fim foi muito decepcionante.
Prende por conta do enredo mas decepciona no final. Não consegui pegar a essência do livro se era sobre o romance ou misticismo.

 

Geovana Rodrigues – Inícios Marcantes
“O essencial é invisível aos olhos.” Foi o que pensei enquanto lia. A narrativa é fluida e instigante, com passagens que ficarão na minha mente para sempre. Cheia de referências e personagens cativantes! Destaco: os sonhos de Helena Foi um máximo ver essa parte se desenrolar!

 

Mayara Amorim – Coelho da Lua
Um tanto fantasiosa, a história de Lena é daquelas de auto-ajuda que motivam a ver algo bom em situações e mesmo que seu problema não seja o pior do mundo, ele é seu e você tem direito de sentir e cicatrizá-lo. É simples e tocante, diverte e emociona, apesar de não ser bem desenvolvida.

Mês que vem será realizada a leitura de Sob a Luz dos seus Olhos, da Chris Melo, para o projeto Quatro por 4.

Editora: Fábrica231

Páginas: 284

Elisa embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta. Leva na bagagem todos os seus planos para o futuro, sua sede por conhecimento e o desejo de trilhar os primeiros passos de sua almejada carreira como editora.

Paul vive intensamente cada hora de sua vida. Ele gosta de pegar a estrada, conhecer pessoas e segue tentando provar o seu valor como ator. Seus amigos são sua única companhia para não desistir de sua carreira e futuro.

Poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo, mas Paul e Elisa embarcam em uma profunda jornada rumo ao desconhecido. Eles se descobrem no sublime encontro de duas almas. Percorrem um longo caminho de autoconhecimento, superação, dor, perdão e recomeços. Esta é uma história para corações fortes, e para os que acreditam intensamente no poder do amor.

O que acharam das mini-resenhas?  Já leram o título? Se sim, o que acharam da história? Me contem nos comentários!

Boa leitura, beijos!