Aleatoriedades

Lançamentos de Março da Editora Intrínseca

04/03/2018

Olá, boa noite leitores!

Hoje venho compartilhar com vocês os lançamentos de Março da Editora Intrínseca.

Os Distorcidos – Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley (Série Five Nights At Freddy’s #2)

Páginas: 288

Lançamento: 06/03/2018

Tradução: Rafael Miranda

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

O jogo de sucesso que resgata em livro o melhor das clássicas histórias de terror

Five Nights at Freddy’s é uma das maiores séries de jogos de terror de todos os tempos. Com cinco jogos e milhões de cópias vendidas, conquistou fãs no mundo todo por trazer à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar.

Um universo agora expandido para uma série de livros coescritos pelo próprio criador dos jogos, Scott Cawthon. No primeiro volume, Olhos prateados, Charlie e seus amigos desvendam misteriosos assassinatos que aconteceram na Pizzaria Freddy Fazbear’s, um lugar tomado por perigosos animatrônicos.

Agora, em Os distorcidos, um ano se passou e Charlie continua assombrada por pesadelos. Para piorar, uma nova onda de assassinatos começa a acontecer e ela se pergunta: mas se todo o terror foi destruído junto com o que sobrou da pizzaria, o que estaria por trás dessas mortes?

 

Com Amor, Simon – Becky Albertalli

Páginas: 272

Lançamento: 09/03/2018

Tradução: Regiane Winarski

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

Encantadora história de amor que questiona os padrões sociais chega aos cinemas em 22 de março

Com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay.

Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World, no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why. Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas – afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

Nhaa, como resistir a esta nova capa e este título? Eu já li este livro e me apaixonei pela história, até cheguei a escrever uma resenha. Estou super animada para assistir ao filme!

 

Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz – Héctor García e Francesc Miralles 

Páginas: 208

Lançamento: 14/03/2018

Tradução: Elisa Menezes

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

Descubra seu ikigai e encontre o propósito que vai guiar sua vida!

Por que existem pessoas que sabem o que querem, enquanto outras definham na confusão? Segundo os japoneses, o segredo é encontrar seu ikigai, conceito que pode ser traduzido como razão para viver. Ter um ikigai claro e definido proporciona a satisfação e o propósito que justificam nossa existência, sendo, para muitos, também a chave da longevidade.

Em Ikigai: Os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz, os autores Francesc Miralles e Héctor García vão até Okinawa, a ilha japonesa de população centenária, e reúnem pela primeira vez em livro os hábitos e rotinas que mantém em dia a saúde da mente, do corpo e do espírito daquele povo. Um guia com informações claras e sucintas, além de listas, tabelas e ilustrações que colocam em suas mãos as ferramentas certas para entender e encontrar seu ikigai.

Que premissa interessante, fiquei curiosa!

 

O Homem de Giz – C. J. Tudor

Páginas: 272

Lançamento: 15/03/2018

Tradução: Alexandre Raposo

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King

Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.

Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.

Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

WOW! Provavelmente vou ficar com medo e vou querer realizar pequenas pausas ou querer pular trechos? Possivelmente, haha, mas fiquei interessada!

 

Bruce Dickinson: Uma Autobiografia – Bruce Dickinson

Páginas: 320

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Jaime Biaggio

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Muito mais do que um ícone do rock: as extraordinárias memórias do vocalista do Iron Maiden!

Com mais de 40 anos na estrada e 90 milhões de álbuns vendidos, o Iron Maiden se firmou como uma dais maiores, mais sólidas e mais influentes bandas de rock de todos os tempos. Para milhões de fãs, essa trajetória de sucesso está diretamente associada a um nome e uma voz: Bruce Dickinson, vocalista e líder do grupo há 30 anos.

Mas, para além das performances lendárias, Bruce é um homem de muitos talentos. Ele é piloto e empreendedor da aviação, cervejeiro, palestrante, roteirista, escritor com dois livros publicados, apresentador de rádio, ator de TV e exímio esgrimista – ou seja, uma pessoa absolutamente singular.

Conhecido por não falar da vida pessoal, Bruce compartilha em Para que serve esse botão? os detalhes de suas memórias extraordinárias, desde eventos marcantes de sua infância até a recente batalha contra um câncer na garganta. Com bastidores e curiosidades inéditos e dois encartes de fotos, o livro foi escrito à mão por Bruce em sete cadernos ao longo de dois anos de turnês. Leitura indispensável para fãs do Iron Maiden, curiosos sobre música, amantes de biografias ou de trajetórias inspiradoras.

 

Segredos do Acampamento Meio – Sangue: O verdadeiro guia do acampamento para semideuses – Rick Riordan

Páginas: 176

Lançamento: 26/03/2018

Tradução: Regiane Winarski

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

A mitologia greco-romana revisitada nas histórias e aventuras de Percy Jackson e outros heróis do Acampamento Meio-Sangue

Todo recém-chegado ao Acampamento Meio-Sangue é recebido por um vídeo de orientação e boas-vindas do magnífico deus Apolo. Isso não seria um problema se o vídeo não fosse péssimo e ninguém aguentasse mais. Chegou a hora de dar um basta e ceder a palavra a quem realmente entende do assunto: os semideuses!

Percy Jackson, Annabeth Chase, Rachel, Thalia, Nico, Leo – em Segredos do Acampamento Meio-Sangue, esses e outros campistas veteranos esclarecem desde as dúvidas comuns dos novatos, tipo “Que lugar é esse?” ou “Posso ficar com a camiseta?”, até questões ancestrais, como origens das rixas entre os semideuses. No meio de tudo isso, claro, muitas histórias dos heróis que já moraram ou passaram pelo Acampamento enquanto seguiam suas incríveis jornadas e algumas palavras da sabedoria divina de Apolo, porque… bem, porque os semideuses preferem não correr o risco de excluir o mais vaidoso dos deuses e despertar sua ira eterna.

Ilustrado e com capa dura, Segredos do Acampamento Meio-Sangue é o guia de bolso perfeito para o jovem leitor semideus interessado em mitologia greco-romana, com todos os elementos clássicos do universo de Rick Riordan e seu jeito único e divertido de recontar os mitos.

Ebaa, olha o tio Rick aparecendo em mais um post de lançamentos!

 

Trilha Sonora para o fim dos tempos – Anthony Marra

Páginas: 304

Lançamento: 27/03/2018

Tradução: Sergio Flaksman

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Trecho

Livro de contos revela talento de Anthony Marra, eleito pela revista Granta um dos mais promissores autores norte-americanos da década

Nesta coletânea, Marra apresenta uma série de personagens inesquecíveis, cujas vidas se entrelaçam de maneira comovente, imprevisível e incontornável. Nos anos 1930, um artista de Leningrado trabalha para o governo de Stálin como censor, apagando em pinturas e fotografias os traidores do regime soviético. Entre os rostos que ele elimina, está o do próprio irmão, condenado à morte.

Nos dias de hoje, uma historiadora de arte dedica-se a estudar o mistério que se esconde na obra desse censor rebelde, cujos segredos atravessam décadas e fronteiras e confundem-se com a história da Rússia.

Essas e outras trajetórias – como as de uma bailarina e seus descendentes, espiões poloneses, mendigos, uma beldade siberiana e até de um lobo – são unidas por sentimentos de nostalgia, injustiça e desolação retratados com vitalidade em Trilha sonora para o fim dos tempos, a coletânea de contos que consolida Anthony Marra como um dos autores americanos mais promissores do momento.

Boa leitura, beijos!