Aleatoriedades

Lançamentos de Março da Editora Rocco

03/03/2018

O mês de Março chegou e com ele os inúmeros lançamentos da Editora Rocco! Além de compartilhar os novos títulos, quero aproveitar para dar uma dica envolvendo cupons de desconto! Eu sou a típica leitora que antes de adquirir um novo livro, vai em busca de cupons, frete grátis e/ou promoções, haha! Recentemente conheci o site Cupom Válido, site este que distribui inúmeros cupons que permitem que os leitores comprem os tão sonhados queridinhos da wishlist por um bom valor! Para conseguir o cupom:

Basta acessar o site;

Clicar no banner da loja/livraria desejada;

Verificar as ofertas e descontos disponíveis;

Copiar os códigos e utilizá-los na hora do pagamento;

É simples e rápido, hihi! Aproveite!

Realizei um teste com um cupom de desconto de 10% da Saraiva e deu super certo!

 

 Zilda Arn – Ernesto Rodrigues

Páginas: 288

Lançamento: 14/03/2018

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de prêmios no Brasil e no exterior pelo trabalho à frente da Pastoral da Criança, Zilda Arns terá sua biografia lançada em março pelo selo Anfiteatro, da Rocco. Assinada por Ernesto Rodrigues, jornalista e autor do Ayrton: o herói revelado, entre outros livros, Zilda Arns – Uma biografia narra a trajetória da médica pediatra e sanitarista catarinense que se impôs como uma das mulheres mais atuantes da vida pública brasileira, bem antes de se falar em empoderamento feminino. Além de oferecer ao leitor o retrato completo de uma personalidade carismática que enfrentou profundos dramas pessoais, o livro revela os bastidores das inúmeras iniciativas a que se dedicou ao longo da vida e os incontáveis embates enfrentados para levá-las a cabo, muitas vezes contrariando os interesses de políticos, empresas e mesmo de colegas médicos.

UAU! Penso que será uma leitura muito rica e marcante!

 

10:04 – Ben Lerner

Páginas: 272

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Maira Parula

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

O narrador de 10:04 enfrenta um futuro de incertezas. Vivendo em uma Nova York assolada por supertempestades constantes e mergulhada em turbulência social, ele acaba de ser diagnosticado com uma doença potencialmente fatal no momento que recebe um inesperado e gordo adiantamento por um livro que ainda precisa escrever e que sua melhor amiga tenta convencê-lo a ajudá-la a conceber um filho dos dois. Enquanto reflete sobre a angústia de uma paternidade não programada, a iminência da extinção da cidade e o desafio de ser artista em tempos de instabilidade, um admirável novo romance emerge: um retrato que vislumbra os múltiplos futuros que podemos habitar e as conexões que ainda precisamos formar.

Finalista do Folio Prize e internacionalmente aclamado pela crítica e pelo público, 10:04 – apontado como o livro do ano por publicações como New Yorker, New York Times Book Review, Village Voice, Vanity Fair, TLS, Flavorwire e Observer – é um romance fascinante sobre arte, amor e filhos durante o ocaso de um império.

Que sinopse é essa? Já quero ler!

 

 A Mente Influente – Tali Sharot

Páginas: 224

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Ryta Vinagre

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.

Interessante!

 

 Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida – Anne Rice (Série  Príncipe Lestat #2)

Páginas: 480

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Waldéa Barcellos

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

As Crônicas Vampirescas estão de volta. Para a felicidade dos fãs da já clássica série da escritora Anne Rice, o segundo volume da nova safra de romances focados no vampiro Lestat chega às prateleiras mesclando a mitologia vampiresca e o universo gótico próprio da autora a elementos de ficção científica. Em Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida, o príncipe dos vampiros precisa vencer Amel, espírito que um dia tomou posse de seu corpo e alma e que foi o fundador da cidade costeira de Atlântida, prodígio da tecnologia e da ciência, para impedir que a energia dos vampiros seja destruída e seu universo, alterado pelo poderio tecnológico e científico desse império perdido.

 

 O que Restou – Alexandra Oliva

Páginas: 320

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Simone Campos

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Um reality show de sobrevivência numa floresta, doze competidores testando seus limites, uma catástrofe capaz de pôr em dúvida nossa percepção do real. Romance de estreia de Alexandra Olivos, O que restou é um inquietante suspense de toques pós-apocalípticos. Na trama, Zoo e mais 11 concorrentes enfrentam as provas de um reality show ambientado numa floresta hostil, quando seu país é destruído por uma catástrofe em larga escala. Isolados de tudo e de todos e alheios aos acontecimentos, será que eles serão capazes de distinguir a realidade do simulacro em que se enredaram? Em meio ao esgotamento físico e psicológico e a um cenário assustadoramente devastado, Zoo reflete sobre a vida que deixou para trás, questionando as regras do jogo para o qual se candidatou. E enquanto luta para não ser eliminada, percebe que o mundo por trás das câmeras pode ter mudado drasticamente, sem que ela tenha se dado conta.

CARAMBA! Fiquei com vontade de ler? Sim! Vou conseguir? Não sei, haha! Apesar de saber que posso ficar um pouco incomodada, cof cof, assustada, a premissa é instigante!

 

 Clube da Luta Feminista – Jessica Bennett 

Páginas: 336

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Simone Campos

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho em Clube da luta feminista. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo. Com projeto gráfico moderno, repleto de ilustrações e esquemas divertidos, o livro fala tanto dos desafios externos enfrentados pelas mulheres cotidianamente, quanto dos comportamentos arraigados e autossabotadores delas próprias no dia a dia do escritório, sempre num tom informal e sarcástico.

Nem tenho muito o que comentar acerca deste livro, apenas que quero e que já está na minha wishlist!

 

 IT GIRL: Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola – Katy Birchall (Coleção La Vie en Rose #1)

Páginas: 272

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Viviane Diniz

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Objetivos de vida de Anna Huntley:

1. Manter a amizade com os meus dois maravilhosos novos (e únicos) amigos da escola sem fazer nada idiota e socialmente inadequado.
2. Treinar o Cão (meu labrador) para cumprimentar batendo a pata na mão. Provavelmente é o objetivo mais ambicioso da lista.
3. Não botar fogo (de novo) no cabelo da rainha-substituta malvada da escola.
4. Descobrir se os itens 2 e 3 constituem ser socialmente inadequada e idiota.
5. Ir para a África distribuir arroz.
6. Ficar escondida no armário pro resto da vida com Cão porque meu pai está noivo de uma das atrizes mais famosas do mundo, os paparazzi querem botar minha cara em todos os jornais e todos na escola (e no mundo) estão prestes a descobrir o meu grau de inadequação social.
7. Será que arroz já está ultrapassado? Talvez eu possa distribuir chocolate na África também. Eu gosto de chocolate. Tenho que descobrir como fazer isso de dentro do armário…

 

 O Milésimo Andar – Katharine McGee

Páginas: 416

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Ana Carolina Mesquita

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

Eu li Gossip Girl? Eu sou super fã da série, acompanhei o desfecho da última temporada e sempre que encontro algum livro e/ou série similar ficou super empolgada para ler! Mal posso esperar para ler este livro e é claro, acompanhar a adaptação!

 

 O 14º Peixinho Dourado – Jennifer L. Holm

Páginas: 192

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Rosa Amanda Strausz

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Autora bestseller do The New York Times, três vezes ganhadora da menção Newbery Honor, concedida a escritores indicados à prestigiada Newbery Medal, honraria máxima da literatura infanto-juvenil nos Estados Unidos, Jennifer L. Holm explora questões fascinantes da ciência de forma leve e bem-humorada em O 14º peixinho dourado, sua estreia no selo Rocco Jovens Leitores. O livro conta a história de Ellie, uma garota que, aos 11 anos, ao perder seu peixe Douradinho, descobre que ele, na verdade, não era o mesmo que ganhou na pré-escola, mas sim o 13º exemplar da mesma espécie, substituído pela mãe sempre que o anterior morria. Daí pra frente, Ellie decide que prefere ter um cachorro. E enquanto aprende a lidar com questões como velhice e morte, conhece um menino mandão e mal-humorado que se parece muito com o avô de Ellie, um cientista obcecado pela ideia de imortalidade. Será que o vovô Melvin teria finalmente descoberto o segredo para a juventude eterna?

 

Impiedosa – Danielle Veja

Páginas: 272

Lançamento: 19/03/2018

Tradução: Ana Carolina Mesquita

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

“Meninas malvadas encontra O exorcista”. Assim o site da MTV definiu Impiedosa, romance de terror adolescente que também remete a séries como Pretty Little Liars e The Lying Game, de Sara Shepard, e ao clássico de Stephen King Carrie, a estranha. As referências fazem todo o sentido. Ao contar a história de cinco garotas envolvidas num sombrio ritual de exorcismo, Danielle Vega desperta no leitor aquele arrepio de medo típico das boas histórias de terror, ao mesmo tempo que o mantém ávido pela próxima página. Na trama, Sofia Flores é a garota nova da escola que, ao ser aceita pelo grupo de meninas populares e aparentemente certinhas de Adams High, acaba no centro de uma perigosa teia de mentiras, dissimulação e rituais assustadores que culmina, numa certa noite, numa espécie de exorcismo mais próximo da tortura do que da salvação.

Eu fiquei interessada pela maioria dos lançamentos e vocês? Gostaram de algum em particular?

Boa leitura, beijos!