Aleatoriedades

A programação do Flipoços já está disponível no site

01/03/2018

Olá, boa tarde leitores!

É com um grande sorriso no rosto que venho compartilhar com vocês que a programação do Festival Literário de Poços de Caldas, Flipoços, já está disponível no site! O evento acontecerá dos dias 28 de abril até 06 de maio. São muitas palestras, workshops e atividades imperdíveis! Eu estou muito animada para participar e este ano quero fazer postagens temáticas, vídeos e tirar muitas fotos! ???

O Festival Literário de Poços de Caldas, Flipoços, consolidado como um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil, tem como missão principal oportunizar a todos acesso facilitado ao mundo dos livros e contato com os escritores, de forma gratuita.
Assim, o Flipoços se torna o único festival temático no Brasil que aborda temas variados e diversificados, misturando profissionais e assuntos de áreas as mais diferentes, tendo como pano de fundo a literatura e os autores.
O Flipoços é um festival especial que busca cada vez mais, atrair um número maior de pessoas ao universo transformador do livro e da leitura. Não medimos esforços para atingir esse objetivo e procuramos trazer para Poços de Caldas, não só escritores ilustres e reconhecidos nacional e internacionalmente, como também os expoentes que têm conteúdo agregador e que precisam de oportunidade para apresentar seus trabalhos.
Nosso Festival é o ninho certo para quem quer pousar nas águas mansas e luminosas da Literatura, sem distinção alguma. Somos ecléticos, diversos, abertos a todas as formas de pensamento, conhecimento e aprendizado. Pensamos em todos e queremos que todos, sem exceção, usufruam da oportunidade única de estarem junto aos livros e autores.

A curadoria do Flipoços 2018 – Festival Literário de Poços de Caldas definiu a temática do festival 2018 baseado em outras formas de conhecimento que tem como pano de fundo, a Literatura.
Nesse sentido, o tema “A Literatura e os outros Saberes” vai dialogar com as várias áreas de saberes como filosofia, culturas milenares, saúde e bem-estar, artes plásticas, ciência e tecnologia, diversidades tendo como alicerce a literatura como formador de todas as expressões universais. O saber não é uma verdade absoluta. Ele se encontra de diversas formas, estilos, jeitos e pensamentos do cotidiano da gente.  Será um despertar para o diferente.
A busca pelo conhecimento sempre foi uma constante para o ser humano em todas as épocas e tudo começa pela escrita. A curadoria do Festival em 2018, pensando na amplitude do tema, vai promover encontros os mais diversos e profundos, no intuito de celebrar a literatura em sua forma mais plena, a de promover a liberdade de expressão.
Assim, autores, convidados e profissionais farão parte da programação oficial onde o objetivo é promover reflexão, a troca de experiências e a integração das pessoas fazendo despertar o interesse cada vez maior das pessoas ao fantástico mundo dos livros e da literatura.

Como todos os anos, é realizada a troca de livros por ingressos para as Palestras Master, a partir do dia 19 de março, no escritório da GSC Eventos, na rua Prefeito Chagas 305, Sala 308, telefone: 035 – 3697-1551.

O ano passado foi o primeiro ano que participei e foi singular! Gravei um vídeo e fiz um post especial falando acerca do que achei!

Para visualizar toda a programação e saber mais sobre o evento, basta acessar o site e seguir as redes sociais do festival:

Canal do Youtube

Facebook

Instagram

Twitter

Assim que tiver mais novidades, volto aqui e atualizo!

Bom evento, beijos!