Resenhas

[Resenha] Originais – Jennifer L. Armentrout (Saga Lux #4)

25/02/2018

Olá, boa tarde leitores!

A resenha de hoje envolve o livro Originais, o quarto da Saga Lux, da queridíssima autora Jennifer L. Armentrout.

OMG!!! Que história foi essa??? E o desfecho??? Nem sei o que pensar, ou melhor, sei sim, Editora Valentina, preciso MUIIIIIITO da continuação, hahaha! Se você já leu Opala e acha que o desfecho foi intenso e chegou até mesmo a ficar inconformado, já aviso que com este livro não será diferente e isso ocorre simplesmente porque o enredo foi composto com muito mais aventura e acontecimentos um tanto quanto inesperados que despertam inúmeras perguntas ainda sem respostas. Não conhece a saga? Leia apenas a resenha de Obsidiana, o primeiro livro e fuja dos spoilers, hihi!

Com muito mais aventura, ação, suspense e romance, em Originais o leitor é surpreendido com novos fatos do começo ao fim!

Katy ao final de Opala é capturada em Mount Weather pelos Daedalus e levada até a famosa área 51. Se não bastasse estar longe de Daemon, a mesma ainda passa a ser torturada e é obrigada a realizar inúmeros exames com o intuito exclusivo de ser testada para descobrirem se é instável e qual o grau de seu poder. Com o passar do tempo, a jovem descobre novos fatos da organização e começa a se questionar acerca de informações envolvendo os Luxen.

Daemon está prestes a enlouquecer longe de Katy, ainda mais depois dos últimos acontecimentos e mesmo sabendo de todos os riscos que corre, ele resolve se entregar aos Daedalus com a finalidade de ficar próximo e resgatar sua gatinha. Antes de cometer tal ato, o Luxen fecha um acordo com Luc, o jovem garoto que possui uma badalada boate, que diz que caso o mesmo consiga um soro chamado LH-11 ele os salvará e os tirará de lá através de contatos.

Em meio a traições, mortes inesperadas, uma gravidez, um casamento e a descoberta de uma nova espécie que mescla Híbridos e Luxens, Daemon fará de tudo para salvar Katy, nem que para isso precise incendiar todo o mundo e escolher entre a mesma ao invés da família alienígena.

Gostei muito da alternância entre narradores, ora conhecemos a história do ponto de vista de Katy, ora de Daemon, o que além de nos proporcionar uma experiência mais completa acerca dos fatos e ambientes, ainda nos aproxima dos mesmos. Foi maravilhoso voltar ao universo de Luxens, híbridos e humanos, a série é muito envolvente e a autora consegue manter um enredo interessante e com fatos pertinentes sem deixar o leitor entediado e com a sensação de que está apenas sendo “enrolado”, que a quantidade de livros foi algo completamente comercial, como vemos em algumas continuações. Neste livro apesar do foco ter sido mais a aventura, ação e os segredos envolvendo a área 51, os trechos românticos não foram esquecidos, trechos que os apaixonados pelo casal Daemon e Katy irão torcer muito e se divertir com a versão já conhecida de um Daemon convencido com a adição do fator apaixonado, haha! Foi singular poder conhecer um pouco mais deste personagem e sentir o que o mesmo estava sentindo, principalmente  confirmar o quanto ele se importa e gosta de Katy. Um ponto importante que o leitor perceberá com o avanço das páginas é o quão maduro os personagens estão, principalmente Katy, é muito visível como a mesma cresceu com o passar dos livros. Há muitos comentários que gostaria de adicionar, porém acho melhor não o fazer para não estragar a surpresa e acabar dando algum spoiler sem querer. Por fim, acho fundamental reforçar que o desfecho é de tirar o fôlego. O fato final é tão impactante e curioso que você fica um pouco atordoado querendo buscar respostas!

Quotes 👽

Diagramação 👽

A editora arrasa sempre na diagramação de suas edições e com esta não foi diferente! As páginas são amareladas, as fontes possuem um tamanho confortável à leitura e o livro possui orelhas. Os capítulos são marcados pelos já conhecidos números que aparecem nos demais títulos da série e a alternância de narradores são ilustrados com uma fonte diferente e com um tamanho mais visível para o leitor reconhecer a troca no decorrer do enredo.

Para finalizar, o lançamento de Opostos, o próximo livro, ocorrerá ainda este ano! \o/ Assim que tiver mais notícias, capa final, data de pré-venda e sinopse, publico aqui!

Amazon Saraiva

Comprando através do meu link, eu ganho uma pequena comissão! 💛

Boa leitura, beijos!