Resenhas

[Resenha] An Event to Remember…or Forget – Melissa Baldwin #1livroeminglespormes

15/02/2018

Olá, boa noite leitores!

Mês passado comecei a participar de um novo projeto chamado 1 Livro em Inglês por Mês. O mesmo está sendo realizado no Instagram e tem como intuito como o próprio nome diz a realização de uma leitura de um livro em inglês por mês. Em janeiro eu li January, o primeiro livro da série Calendar Girl, da autora Audrey Carlan. Escolhi tal título por já tê-lo no meu aplicativo Kindle (baixei gratuitamente na Amazon) e também por já conhecer a história, o que acabou me ajudando muito com a compreensão do vocabulário. Foi uma leitura rápida e consegui compreender grande parte da história sem ter que recorrer ao uso de tradutores/dicionários.

Olá, boa noite leitores! A @pausaparalivros e a @pequenosinfinitosz2 criaram recentemente o projeto "1 livro em inglês por mês" que possui o intuito como o próprio nome diz de realizar a leitura de um livro em inglês por mês. A ideia visa o aprimoramento do idioma e o compartilhamento de dicas, dificuldades e realizações entre os leitores. Eu aderi ao projeto e estou muito feliz por já ter conseguido finalizar a leitura de um livro. O primeiro livro que escolhi foi "January", da série "Calendar Girl", da autora Audrey Carlan. Escolhi tal título por já tê-lo no meu aplicativo Kindle (baixei gratuitamente na Amazon) e também por já conhecer a história, o que acabou me ajudando muito com a compreensão do vocabulário.  Foi uma leitura rápida e consegui compreender grande parte da história sem ter que recorrer ao uso de tradutores/dicionários. Para quem está começando agora eu indico a leitura no Kindle, pois o mesmo possui dicas de vocabulário, ou seja, é possível visualizar sinônimos, significado via Wikipédia e tradução. Como já passei por isso, acho interessante comentar que poderá haver momentos que você vai querer abandonar a leitura simplesmente por não conseguir acompanhar e por estar com muitas dúvidas com relação ao significado de palavras e não faça isso, persista e acredite, pois aos poucos vai conseguir e conforme for adquirindo mais vocabulário, mais fácil e interessante será a experiência! Se eu indico "January"? Siim, só acho importante avisar que é um romance adulto indicado para maiores de 18 anos! #1livroeminglespormes #calendargirl #audreycarlan #january

A post shared by Bia Constante ? ? ? (@booksandbirds) on

Para este mês selecionei o livro An Event to Remember…or Forget, da Melissa Baldwin. Foi uma leitura surpreendentemente rápida e leve!

1 LIVRO EM INGLÊS POR MÊS – FEVEREIRO ? . Para este mês selecionei o livro "An Event to Remember…or Forget", da Melissa Baldwin. Foi uma leitura surpreendentemente rápida e leve! Com pouco mais de 250 páginas, o romance aborda a história de Sienna, uma jovem que trabalha com planejamento de eventos. A mesma é mais do que uma simples funcionária na empresa Carrie’s Classic Events and More, afinal é ela a responsável por organizar cada detalhe e por fechar novos contratos, enquanto Carrie, sua chefe, mal aparece no escritório e quando o faz sequer reconhece seu trabalho. Cansada de não ser valorizada, Sienna começa a planejar a abertura de sua própria empresa de eventos e justamente quando tudo está saindo como planejado no ramo profissional, no ramo amoroso ela percebe que há algo errado. Ela compreende que seu namorado, Luke Price, é um homem atarefado, contudo sente que o mesmo anda distante e seu comportamento parece esconder algo e é exatamente no dia mais especial de sua carreira que ela descobre o motivo. Em meio a planejamentos de eventos de chá de bebê, caridade, casamento e um novo alguém que aparece em sua vida de forma inesperada, Sienna precisará decidir se deixará um determinado segredo ser forte o suficiente para fazê-la querer esquecer de um dia tão memorável ou se simplesmente esquecerá do ocorrido desagradável e aproveitará para relembrar e celebrar o grande momento! Eu não fui tão cativada pela história, confesso que esperava um pouco mais, foi um enredo bem previsível e cheguei ao desfecho já sabendo qual era o tal segredo que Luke escondia, por isso penso que a autora poderia ter desenvolvido mais o enredo e até mesmo os personagens, sinto que faltou um quê a mais para que eu me apaixonasse pelos mesmos. Porém, apesar das ressalvas, estou curiosa para saber o que acontecerá nos demais livros, pois penso que nos mesmos encontrarei muito mais ação e algo pelo qual estou aguardando acontecer… algo que envolve a personagem principal e um determinado personagem, hihi. Se eu recomendo? Siim! É um livro ideal para quem está começando a ler em inglês, pois o mesmo não possui um vocabulário tão difícil. ? #1livroeminglespormes

A post shared by Bia Constante ? ? ? (@booksandbirds) on

Com pouco mais de 250 páginas, o romance aborda a história de Sienna, uma jovem que trabalha com planejamento de eventos. A mesma é mais do que uma simples funcionária na empresa Carrie’s Classic Events and More, afinal é ela a responsável por organizar cada detalhe e por fechar novos contratos, enquanto Carrie, sua chefe, mal aparece no escritório e quando o faz sequer reconhece seu trabalho.

Cansada de não ser valorizada, Sienna começa a planejar a abertura de sua própria empresa de eventos e justamente quando tudo está saindo como planejado no ramo profissional, no ramo amoroso ela percebe que há algo errado. Ela compreende que seu namorado, Luke Price, é um homem atarefado, contudo sente que o mesmo anda distante e seu comportamento parece esconder algo e é exatamente no dia mais especial de sua carreira que ela descobre o motivo.

Em meio a planejamentos de eventos de chá de bebê, caridade, casamento e um novo alguém que aparece em sua vida de forma inesperada, Sienna precisará decidir se deixará um determinado segredo ser forte o suficiente para fazê-la querer esquecer de um dia tão memorável ou se simplesmente esquecerá do ocorrido desagradável e aproveitará para relembrar e celebrar o grande momento!

Eu não fui tão cativada pela história, confesso que esperava um pouco mais, foi um enredo bem previsível e cheguei ao desfecho já sabendo qual era o tal segredo que Luke escondia, por isso penso que a autora poderia ter desenvolvido mais o enredo e até mesmo os personagens, sinto que faltou um quê a mais para que eu me apaixonasse pelos mesmos. Apesar das ressalvas, estou curiosa para saber o que acontecerá nos demais livros, penso que nos mesmos encontrarei muito mais ação e algo pelo qual estou aguardando acontecer… algo que envolve a personagem principal e um determinado personagem, hihi.

A série Event to Remember é composta por três livros: An Event to Remember…or ForgetWedding HatersNot Quite Sheer Happiness.

Se eu recomendo? Siim! Apesar de não ter me envolvido tanto com o enredo, foi uma experiência interessante com relação ao inglês,pois consegui ler sem muitas dúvidas de vocabulário e ainda fixei algumas palavras que até pouco tempo atrás me confundiam. Um chick-lit bem clichê, ideal para se ler durante o domingo na companhia de uma xícara de café e/ou até quem sabe uma bela fatia de bolo confeitado, haha!

Amazon

Comprando através do meu link, eu ganho uma pequena comissão! ?

Boa leitura, beijos!