Aleatoriedades

Lançamentos de Fevereiro da Editora Rocco

01/02/2018

Olá, boa noite leitores!

Fevereiro chegou e com ele inúmeros lançamentos da editora Rocco!

Você – Caroline Kepnes

Páginas: 384

Lançamento: 07/02/2018

Tradução: Alexandre Martins

Comprar (Amazon)

Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.

 

 Uma Boa Corrida – Irvine Welsh

Páginas: 416

Lançamento: 07/02/2018

Tradução: Paulo Reis

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Uma força desenfreada da natureza ameaça as ruas chuvosas e tristes da Escócia. Viciado em sexo, traficante de drogas, astro pornô, motorista de táxi e leitor de Moby Dick nas horas vagas, Terry Lawson seria a encarnação ficcional do furacão Bawbag que passou pela capital escocesa?

Ambientado na Edimburgo dos anos 2010, Uma boa corrida conta as tribulações de Lawson com a família, o trabalho, o tráfico de drogas e o sexo. Muito sexo. Até que um dia, um problema grave no coração lhe rouba a virilidade, e ele, para fugir da depressão, passa a frequentar uma espécie de AA para adictos em sexo, a se interessar por literatura e a procurar nos campos de golfe um alívio e consolo para sua nova vida assexuada.

Retomando um de seus personagens mais populares, Irvine Welsh aproveita para apresentar duas novas figuras excêntricas ao cânone de sua obra: Jonty MacKay, um homem com genitália e cérebro asininos, e Ronald Checker, um megaempresário e apresentador de TV norte americano de poucos escrúpulos e com ares de Donald Trump.

Em seu livro mais engraçado e sujo, Irvine Welsh celebra a improvável trajetória de um vigarista estranhamente decente e encontra uma nova forma de combinar a sátira e o humor à ferocidade habitual de sua obra.

 

 Ordem e Decadência Política – Francis Fukuyama

Páginas: 624

Lançamento: 07/02/2018

Tradução: Nivaldo Montingelli Jr

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Autor do já clássico O fim da história e o último homem, entre outras obras fundamentais da sociologia e da ciência política contemporânea, Francis Fukuyama retoma seu ambicioso projeto de narrar a longa trajetória das instituições políticas, das organizações tribais até o Estado moderno, em Ordem e decadência política. Após As origens da ordem política, em que cobre a história das sociedades desde a Antiguidade até as Revoluções Francesa e Americana, o autor agora se debruça sobre os acontecimentos que vão do final do século XVIII até a chamada Primavera Árabe, partindo da questão fundamental de como as sociedades desenvolvem instituições políticas fortes, e examina, entre outras coisas, as disfunções da política contemporânea norte-americana, os efeitos da corrupção nas instituições e os diferentes legados do colonialismo na América Latina, África e Ásia. Um panorama completo e ousado da luta da humanidade pela criação de um Estado moderno e eficaz.

 

Nas Águas do Tempo – Jason Gurley

Páginas: 368

Lançamento: 07/02/2018

Tradução: Waldéa Barcellos

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Sucesso da autopublicação que se tornou disputado por grandes editoras nos EUA, Jason Gurley constrói uma história surpreendente envolvendo três gerações de uma família em Nas águas do tempo. O prólogo se passa na década de 1960, quando Eleanor, que abandonara o sonho de ser nadadora olímpica para se casar e ter sua filha, Agnes, desaparece para sempre no mar. De lá, o leitor é levado para 1985: Agnes é mãe das gêmeas de seis anos, Eleanor, em homenagem à avó, e Esmeralda, quando um terrível acidente mergulha a família numa espiral de pesar, culpa e ressentimentos. É a partir de 1993, no entanto, que se passa a maior parte da narrativa. A jovem Eleanor cuida da mãe que se tornou alcoólatra e tenta levar a vida da melhor maneira possível, até o dia em que é estranhamente lançada num mundo paralelo. Enquanto a vida real parece desmoronar ao seu redor, a garota embarca em jornadas inesperadas por mundos desconhecidos, guiada por um ser misterioso que parece conhecê-la e que guarda os segredos mais sombrios de sua família.

 

 Pensando Educação – Tania Zagury

Páginas: 176

Lançamento: 07/02/2018

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Com 50 anos de experiência na área de educação, Tania Zagury reúne em seu novo livro 40 textos fundamentais sobre o tema, um convite para professores e outros profissionais refletirem sobre as práticas e os desafios da área. Em meio século de sala de aula, a autora testemunhou uma série de mudanças nas metodologias de ensino, na estrutura curricular, nas formas de avaliação etc. que pouco ou nenhum resultado trouxeram efetivamente, especialmente para a educação pública. Daí a importância de rever conceitos e projetos, avaliar o que está por trás de cada insucesso e refletir sobre o que realmente precisa ser feito – e com urgência – para mudar o atual quadro da educação brasileira. Afinal, de nada adiantam projetos mirabolantes e de vanguarda, se distantes da realidade brasileira ou impossíveis de serem implementados na prática, devido a questões políticas e econômicas. No livro, Zagury convoca os leitores a pensar a educação com os pés no chão, visando à construção de sistema de ensino justo e de qualidade, essencial para o exercício pleno da cidadania e para um futuro menos desigual.

 

A Viajante – Arwen Elys Dayton (Trilogia Seeker #2)

Páginas: 384

Lançamento: 07/02/2018

Tradução: Mariana Carneiro

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Com uma protagonista feminina que encheria de orgulho Katniss Everdeen e Tris Prior, de Jogos Vorazes e Divergente, a série Seeker acompanha a jornada de Quin Kincaid, uma jovem dividida entre o importante legado herdado de sua família e a verdade por trás das aparências. Quando prestou seu juramento e se tornou uma Seeker, seguindo os passos de seu pai e mestre, Quin não imaginava que a nobre organização com a qual se comprometera guardava segredos assustadores. Agora, no segundo volume de sua jornada, a garota conta apenas com seu amigo de infância Shinobu para buscar as respostas que precisa e lutar contra um destino que se revela uma condenação. E quanto mais eles investigam o passado, numa viagem que os levará a lugares como Hong Kong e Escócia, mais o presente se torna sombrio e ameaçador.

 

O Exame Final: Escola do Medo  – Gitty Daneshvari (Série Escola do Medo #3)

Páginas: 304

Lançamento: 07/02/2018

Tradução: Chico Lopes

Ilustração: Carrie Gifford

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

No terceiro volume da série Escola do Medo, uma repórter enxerida descobre a existência da instituição dirigida pela excêntrica Sra. Wellington e agora Madeleine, Theo, Lulu, Garrison e a novata Hyacinth precisam se unir para evitar que a escola que os ensina a vencer seus medos – ainda que utilizando os métodos nada convencionais de sua diretora – seja fechada! E eles precisam correr contra o tempo, pois têm apenas três semanas para impedir a publicação do artigo capaz de levar a Escola do Medo, seus alunos e professores à humilhação pública. Afinal, quem gostaria de ver seus medos mais secretos sendo divulgados por aí? Mas como a aracnofóbica Madeleine, o tanatofóbico Theo, o aquafóbico Garrison, a claustrofóbica Lulu e a isolofóbica Hyacinth vão impedir a ruína, se a própria Sra. Wellington e seu enteado, Abernathy, não conseguem se entender e vencer seus próprios fantasmas?

 

Um Rei sem Majestade – Adriana Lisboa

Páginas: 32

Lançamento: 07/02/2018

Ilustração: Lúcia Brandão

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

“Um rei sem majestade é meia maçã sem a outra metade. É domingo sem feira, quintal sem mangueira, goiabeira sem quintal.” Assim começa Um rei sem majestade, novo livro infantil da premiada escritora Adriana Lisboa, que ressalta, neste gracioso e divertido poema ilustrado por Lúcia Brandão, o quanto certas coisas só fazem sentido acompanhadas de outras. Passeando por esse mundo em que natureza, pessoas, objetos, sentimentos e sensações se conectam para, assim, existirem de verdade, e brincando com a sonoridade das palavras, a autora confere sentido e recria novas possibilidades para situações cotidianas, numa divertida viagem repleta de surpresas a cada página.

Estes foram os lançamentos divulgados pela editora! Já possui um favorito?

Boa leitura, beijos!