Resenhas

[Resenha] Plebeu – Natalia Oliveira (Jornada MLV #4)

27/01/2018

Olá, boa noite leitores!

A Maratona Literária de Verão acabou hoje e eu…FLOPEI MUIIIIIIIIIIIITO, mas calma que vou explicar o que aconteceu, haha! Diariamente estudo para concursos e nessas duas semanas, período em que ocorreu o evento, além dos estudos normais, eu ainda comecei a estudar e fazer alguns cursos na área de Marketing Digital, o que acabou limitando bastante meu tempo para leitura e se não bastasse, ainda tive alguns momentos de preguiça literária, que definiria como uma ressaca literária leve, rs. Apesar de tudo, estou feliz com o resultado obtido, porque ao todo foram 4 livros lidos em duas semanas, totalizando 847 páginas!

A quarta leitura (e última) que selecionei para ler durante a Jornada MLV foi o conto Plebeu, da autora parceira Natalia Oliveira.

Páginas: 36

Pérola Lily Aurora é a primeira princesa do Reino White, vigésima descendente direta de Snow White, também conhecida como a Branca de Neve, décima quinta descendente de Aurora, conhecida como Bela Adormecida, foi criada para ser Rainha e não para viver o amor, entretanto o amor apareceu em sua vida muito antes de seu dever real.

Diego um humilde plebeu, o professor teve seu coração roubado por Pérola no primeiro segundo ao seu lado… mas um noivado real coloca a vida e o amor de ambos e os levam a descobrir as verdadeiras histórias de Branca de Neve e Aurora

Em Plebeu conhecemos a história de um reino onde o amor entre uma princesa e um plebeu é estritamente proibido e somente relacionamentos combinados e que visam um interesse maior são considerados válidos. Contudo, como nem sempre é possível administrar e mandar nos sentimentos, ainda mais quando o sentimento em questão é o amor, uma jovem princesa acaba se apaixonando por um simples plebeu.

Em meio a casamentos arranjados, segredos revelados, um acidente, situações armadas e um grande amor proibido, caberá apenas a jovem lutar pelo que seu coração sente para poder, enfim, ser feliz!

Este conto é leve e fluido, ideal para quando se está procurando uma leitura bem tranquila e rápida para relaxar! Eu adoro releituras de contos de fada e este por fazer referência a vários (Aladim, Branca de Neve, Bela Adormecida) e por se passar em um tempo atual me cativou! Apesar de ser um clichê e sabermos qual será o desfecho, gostei muito do desenvolvimento e dos trechos de ação que nos envolve e nos fazem torcer pelo casal principal! Adorei a participação do príncipe Kalled e se pudesse escolher um personagem para conhecer melhor, ele seria o escolhido!

Ficou curioso com a história? Adquira já seu eBook!

Boa leitura, beijos!