Resenhas

[Resenha] Os Mistérios de Sir Richard – Julia Quinn (Quarteto Smythe-Smith #4)

07/01/2018

Olá, boa tarde leitores!

A resenha de hoje envolve Os Mistérios de Sir Richard, da Julia Quinn. O mesmo foi o primeiro livro que li este ano e somente o li, pois em breve receberei mais um livro da autora. Estou super animada para saber mais acerca da história de Mais Lindo que a Lua!

Em Os Mistérios de Sir Richard, conhecemos a história do casal Richard e Iris Kenworth.

Iris Smythe-Smyth está cansada de ter que se apresentar nos recitais da família. A mesma se sente envergonhada diante de tal tragédia musical e sabe que somente se livrará da obrigação quando se casar.

Sir Richard Kenworth  está a procura de uma esposa. Ele não esperava ter que se casar no momento, contudo um acontecimento envolvendo sua família acaba acarretando em tal urgência. Ao mencionar sua atual situação a um amigo, este amigo lhe convida para o recital das Smythe-Smith.

Apesar de ser surpreendido com o evento de um modo não tão positivo, Richard foca toda sua atenção em Iris, a jovem que está por trás do violoncelo e que segundo seu amigo está solteira. Como ele passa a apresentação toda a observando, ele percebe que a mesma sabe como tocar, mas que perde o ritmo por estar incomodada com algo.
Ao final do recital, a violoncelista é apresentada ao novo convidado e embora não compreenda o porquê do mesmo ter passado o evento todo a observando, ela alimenta uma ínfima esperança de que possa ser um interesse amoroso. Richard percebe que Iris não é uma jovem que atrai muito a atenção masculina e por isso pensa que não será muito desafiador lhe propor casamento e além disso ele sente que há algo nela que a difere das demais jovens.

Depois de um beijo roubado, um quase escândalo, um casamento às pressas e uma lua de mel adiada, Richard precisará ser sincero e lutar contra todos os seus medos para poder se unir a um amor, amor este que até então imaginou que não poderia sentir um dia e Ísis precisará ser paciente, cautelosa e acima de tudo, precisará lidar com as desconfianças, medos e inseguranças que a cercam acerca do marido para enfim, poder aproveitar o novo sentimento que cresce a cada novo dia.

Bela maneira de se finalizar uma série!

Como não se envolver com um livro que logo na primeira página já cita uma de suas obras clássicas favoritas?! Eu me apaixonei pelo enredo e pelos personagens. A cada novo capítulo fui me afeiçoando mais por Iris, inclusive me identifiquei demais com sua personalidade forte e seu lado racional e além disso a ansiedade por querer saber mais detalhes acerca do segredos de Richard só aumentou no decorrer do enredo. Cheguei a desconfiar dos mesmos alguns capítulos antes da tão esperada revelação e apesar de ter acertado um detalhe, fui surpreendida com o fato todo. Na história encontramos romance, drama, mistérios e muito humor! Mais uma vez a Julia Quinn soube como cativar minha atenção do começo ao fim e só posso mencionar que termino esta série com o coração quentinho, um sorriso bobo e super animada para começar uma nova obra da mesma!

Quotes

Diagramação

Como sempre, uma diagramação espetacular! As folhas são amareladinhas; a gramatura é maior, o que proporciona mais conforto e segurança, não há aquele medo da folha rasgar e/ou o conteúdo de uma página ser visto pelo verso da outra; o livro possui orelhas e as fontes do interior são simples e elegantes com um tamanho bom para que a leitura se torne confortável. Eu sou apaixonada por rosa, então, como não mencionar esta bela arte de capa?! Adorei o contraste das cores, deixou a edição atraente e bonita! A única ressalva que tenho a fazer, não é bem um ponto negativo, é que imagino que algumas pessoas se sentirão mais incomodadas do que outras, eu no caso, resolvi de modo simples, haha, estou falando da textura da capa. Por ser aveludada, a mesma pode acabar ficando um pouco marcada, mas nada que um protetor de livros não resolva, hihi! Penso que este detalhe deu um charme a mais para a edição, por isso não pontuo como algo negativo!

Para quem ainda não conhece a série, vou deixar a ordem dos livros e as respectivas resenhas que fiz de cada um.
Simplesmente o Paraíso
Uma Noite como Esta
A Soma de Todos os Beijos
Os Mistérios de Sir Richard

Para garantir seus exemplares, basta clicar aqui (Amazon) ou aqui (Saraiva).

Boa leitura, beijos!