Aleatoriedades

Maratona Literária de Verão 2018

07/01/2018

Este mês teremos a Maratona Literária de Verão! YAY! \o/ Para quem nunca ouviu falar, é uma maratona literária organizada pelo Victor Almeida, do Geek Freak, que acontece anualmente. O intuito da mesma é se divertir e ler muiiiiito, haha!

Eu já tive a oportunidade de participar e é um evento incrível! Começará dia 13 e irá até o dia 27. Semana passada foi divulgado um vídeo explicando melhor todos os detalhes:

Vou aproveitar o post para compartilhar os quatro vídeos dos reis e rainhas:

Vitor – Rei de Arcania

Paulo – Rei de Galtero

Mayra: Rainha de Arcania

Thereza – Rainha de Galtero

Eu fiquei com muitas dúvidas com relação a qual time escolher, os dois são fantásticos, mas confesso que por fim o que me pareceu mais minha “casa” foi o reino de Arcania, hihi!

Os desafios para esta TBR envolvem:

? Elben: Ler um livro que era pra você ter lido em 2017

? O Martelo de Thor – Rick Riordan (Série Magnus Chase e os Deuses de Asgard #2)

Resenha do primeiro livro

Editora: Intrínseca

Páginas: 400

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Em A espada do verão, primeiro livro da série, os leitores são apresentados a Magnus Chase, um herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain. Morador de rua, sua vida muda completamente quando ele é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina.

Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin – tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking.

Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

Eu comprei este livro ano passado e somente não o li por motivos de: final de ano, correria, falta de tempo, haha! Sério, este é o típico livro que gosto de ler com atenção, bem devagar para aproveitar cada detalhe e como sabia que poderia acabar começando e terminando somente este ano, resolvi deixar de lado, contudo agora pretendo ler e já estou namorando o terceiro livro da série, hihi!

? Celestine: Ler um livro com um hype antigo (que já fez sucesso há um tempo)

? O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs (Série O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #1)

Editora: Leya

Páginas: 336

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

Comprei este livro em uma super promoção (paguei apenas 2,89 com frete) e estou super empolgada! 

? Néfato: Ler um livro nacional da atualidade (que foi publicado nos últimos 5 anos)

? Menina Veneno – Carina Rissi

Editora: Galera Record

Páginas: 192

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha… É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda… Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa… e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela… Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má… Talvez só Rainha seja muito melhor.

Estou morrendo de saudades da escrita da Carina Rissi e para curar, resolvi selecionar este livro que comprei recentemente e que se encaixa no desafio!

? El Buiré: Ler um livro de um autor que você nunca leu antes

? Como Seduzir um Conde – Michaelly Amorim (Série Amores Indecentes #1)

Editora: Hugin e Munin

Páginas: 186

Comprar (eBook na Amazon)

Elizabeth cresceu em um lar amoroso e jurou casar-se apenas por amor, assim como seus pais. Um dia, ela encontra o diário de uma cortesã e, curiosa, começa a lê-lo. Completamente inocente na leitura, aprende alguns truques de sedução que nunca imaginou poder usá-los no futuro.
Mas, ao ver-se obrigada a proteger a herança de seus irmãos, Elizabeth inicia um plano arriscado e que vai contra seus princípios. Ela decide seduzir um homem arisco e desconfiado, que acredita que todas as mulheres são interesseiras devido à traição de sua noiva: O Conde de Dorset.

Para este desafio decidi escolher um dos eBooks que baixei gratuitamente no meu Kindle. O livro foi bem avaliado na Amazon e como é de um gênero que AMO, estou super curiosa!

Desafios extras determinados pelo rei e rainha de Arcania

? Favor da Rainha: Ler um livro com uma protagonista feminina

? Mais lindo que a Lua – Julia Quinn (Série Irmãs Lyndon #1)

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Comprar (Amazon)

Comprar (Saraiva)

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

AAAAAAAA, o meu bonitão ainda não foi lançado, mas acredito que chegará até o período da maratona. Se estou ansiosa? Siiim, muito! Melhor presente de aniversário, hihi! Obrigada mãe, obrigada, pai! ???

?Favor do Rei: Ler um conto

? Plebeu

Páginas: 36

Comprar (eBook na Amazon)

Pérola Lily Aurora é a primeira princesa do Reino White, vigésima descendente direta de Snow White, também conhecida como a Branca de Neve, décima quinta descendente de Aurora, conhecida como Bela Adormecida, foi criada para ser Rainha e não para viver o amor, entretanto o amor apareceu em sua vida muito antes de seu dever real.

Diego um humilde plebeu, o professor teve seu coração roubado por Pérola no primeiro segundo ao seu lado… mas um noivado real coloca a vida e o amor de ambos e os levam a descobrir as verdadeiras histórias de Branca de Neve e Aurora.

Escolhi para este desafio um conto da autora parceira Natalia Oliveira. Adoro os contos de fada e estou empolgada para conhecer esta história!

Total de páginas: 1422

Estes foram os títulos que escolhi, espero que consiga ler todos durante a maratona, haha! As inscrições vão até o dia 12. Para acessar o formulário, basta clicar aqui. Que o flop fique longe, amém! Vão participar da MLV também? Se sim, em qual time? Quais livros escolheram para a TBR?

Boa leitura, beijos!