Resenhas

[Resenha] Depois do Fim – Tay Lopes

24/12/2017

Olá, boa noite leitores!

Na postagem de hoje trago para vocês a resenha de Depois do Fim, da autora parceira Tay Lopes.

Elisa mora em Los Angeles com a mãe, estuda psicologia e acredita em um amor tranquilo, sem muita dependência e sentimentalismo. Por ser uma das melhores alunas, é indicada para ajudar Noah, um jovem que acabou de passar uma situação traumatizante. O mesmo perdeu a namorada em um acidente de carro e sente seu mundo acabar, não consegue imaginar sua vida sem Sam. Devido a tal situação sua família procura ajuda por ter medo dele cometer uma loucura.
As sessões inicialmente não terminam com um resultado muito satisfatório, mas com o passar do tempo, elas não somente melhoram, como Elisa e Noah começam a se envolver e um sentimento que para ela sempre foi algo sem tanta emoção e para ele algo único, surpreende-os.

Um livro sobre perdas, recomeços e descobertas!

Quotes

“Observou-me com um meio sorriso que formava uma covinha de cada lado da sua bochecha. — Todos temos nossos monstros, não se renda frente ao seu.”

“— Um dez. — Respondi mantendo, sem saber como, meus olhos fixos nos dele.
— Eu te daria um dez Noah Collins.”

“Dentro de mim algo explodia como centenas de fogos artificiais. Não eram borboletas o que eu sentia no estômago, era a bateria desenfreada de um maldito carnaval fora de época.”

“—Você chegou e jogou minhas certezas abaixo, com esse maldito sorriso destruiu meus muros e agora estou indefesa. Tenho medo de que um dia você me destrua.”

“Talvez algumas pessoas simplesmente não tenham nascido para encontrar esse alguém, talvez algumas pessoas simplesmente passem toda uma vida buscando alguém que não exista, talvez nem todo mundo tenha alguém a quem encontrar, talvez não nessa vida.”

Playlist

O romance devo dizer que é clichê, contudo no decorrer do enredo somos envolvidos por situações um tanto quanto inesperadas que proporcionam um quê a mais! Me identifiquei com alguns traços da personagem Elisa e me apaixonei por Noah!

Em grande parte do enredo, os capítulos são alternados, ora narrados por Elisa, ora por Noah, o que possibilita ao leitor conhecer melhor acerca de cada personagem, seus pensamentos, sentimentos e pontos de vista.

Além do livro falar sobre recomeços e perdas, a autora ainda menciona um caso de violência contra a mulher, caso este que acontece com a amiga de Elisa e um caso de automutilação. Os mesmos apesar de serem retratados de forma rápida, possuem papel fundamental na história. Outro ponto que penso ser interessante comentar, é acerca da continuação da história depois de um enlace, calma que eu explico, haha. Normalmente lemos algumas histórias que terminam com uma espécie de “Viveram Felizes para Sempre” e o leitor acaba sem saber o que aconteceu depois e se o casal realmente deu certo, sabe?! Nesta história, a autora nos mostra um pouquinho do depois, o que acaba tornando-a mais realista!

Eu li a edição digital e encontrei alguns erros gramaticais e transições abruptas de marcação de tempo que eu imagino que seriam consertadas com uma revisão, nada que comprometa tanto a experiência literária!

Se interessou pela história? Adquira já sua edição física por um preço super especial e frete incluso!

Boa leitura, beijos!