Aleatoriedades

10 Anos de “Mocassins e All Stars”

22/12/2017

Olá, boa noite leitores!

Hoje o nosso queridinho Mocassins e All Stars, da autora Clara Savelli, está completando 10 anos!!! ???

Eu tive a oportunidade de ler o mesmo este ano e de todos os livros da Clara, ele foi o que mais me marcou! Sabe aquele livro que você termina de ler e quer compartilhar com o mundo e fica por tempos falando? Então, este é um ótimo exemplo, hihi! Para quem ainda não conhece a história, vou deixar a sinopse e o link da minha resenha, que além de mencionar o que achei da obra, ainda é repleto de fotos da edição!

“— Gostei dos seus sapatos.

Ele disse isso, eu juro. Só isso. “Gostei dos seus sapatos” e foi em­bora! Reparei nos seus sapatos enquanto ele ainda estava por perto. Eram mocassins. O tipo de gente que usa mocassins na escola não deveria gostar dos meus all stars!”

Julie está em um momento complicado da vida. Depois da morte do seu pai, ela e sua mãe se mudam para o outro lado do país – lar de sua avó materna, que ela nunca conheceu. Julie se vê obrigada a deixar seus melhores amigos para trás, a enfrentar colegas nem um pouco receptivos no novo colégio, e a conviver com Arthur, esse garoto implicante que parece amar tirar sarro de seus sapatos e que a coloca em furadas desde seu primeiro dia de aula.

Entre mistérios, brigas e romance, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de tudo. Ela só queria terminar o Ensino Médio e decidir o que fazer na faculdade, mas a vida não poderia facilitar tudo para ela, poderia?

Para comemorar o dia de hoje, a autora gravou um vídeo todo especial! Preparem os lencinhos, porque além de inspirador, é muito emocionante!

Parabéns, Clara! Eu sou super fã das suas histórias e de você também, que já batalhou muito e que sempre está ali com um sorriso e planos guardados para o caso de algo não dar certo. Eu torço muito pelo seu sucesso e sei que a cada novo dia, conquistará mais leitores, pois suas palavras envolvem e fazem o leitor “viajar” de tal modo que é como se nada mais no mundo importasse, é um breve período em que os problemas ficam de lado e tudo que importa são risadas, sorrisos bobos, borboletinhas no estômago e até uns “aff”, “nãooooo”, porque eles também são necessários para tornar um obra incrível, não é mesmo?!

Quero aproveitar este momento para enaltecer algo que percebi ao escrever o post de dias atrás falando sobre a renovação da parceria e que me deixou muito, mas muito feliz. Ao escrever o novo post fui rever o do ano passado e em 1 ano foram tantas novidades, dentre elas obras de uma nova plataforma (Sweek), o lançamento de um novo livro físico (Mundos Paralelos) e muitas outras obras que a cada dia cativam mais e mais leitores que só tenho a parabenizar e dizer que fico muito lisonjeada de poder participar disso tudo!

2018 será um ano incrível! E daqui a 10 anos, uma nova Clara olhará para trás com muito orgulho e com muitas outras obras e vitórias!

Boa leitura, beijos!