Resenhas

[Resenha] O Mundo dá Voltas – Aimee Oliveira

19/12/2017

Olá, boa noite leitores!

A resenha de hoje envolve o livro O Mundo dá Voltas, da autora Aimee Oliveira. Comecei esta leitura ao acaso, decide optar por tal, pois ao reler Romance Concreto, o mais novo livro no Wattpad, acabei não resistindo e ao invés de deixar um capítulo sobrando, eu li tudo e como esse pobre coraçãozinho de leitora estava se sentindo órfã e a obra que será resenhada estava ali me chamando, não tive dúvidas. Só posso adiantar que tive uma grata surpresa!

Oliver e Sarah cresceram juntos, contudo a amizade dos mesmo com o passar dos anos sofreu muitas adversidades. Depois de grandes perdas e momentos constrangedores e marcantes, ele se tornou pai de uma linda menininha, se casou e começou a gerenciar a própria empresa e ela se tornou uma empresária, comprou uma casa na praia e depois de uma grande decepção amorosa decidiu apenas curtir e não se envolver seriamente em um relacionamento.

Após alguns anos sem se falarem, o reencontro enfim acontece e Oliver agora separado e desempregado, bate a porta de Sarah a procura de um emprego e um lugar para ficar. Inicialmente ela reluta, contudo acaba cedendo e lhe ajuda, com ressalvas é claro, mas ajuda. O primeiro ponto a ser discutido envolve distância, o que isso quer dizer? Quer dizer que ele não trabalharia ao lado de Sarah, pelo contrário, ficaria há muitos quilômetros de distância e somente moraria na casa de praia da mesma até arrumar outro local, o que segundo ela teria que ser o mais breve possível.

Com o passar do tempo, a proximidade entre ambos se torna inevitável e entre discussões, desculpas, beijos e sorrisos, o casal de amigos precisará conversar muito para enfim se acertar, deixar o passado para trás e até quem sabe colorir tal amizade e construir um belo futuro. Afinal, o mundo dá muitas voltas, não?! 😉

Eu comecei a leitura despretensiosamente e logo no início fiquei um pouco confusa, sem compreender ao certo o enredo e com o passar dos capítulos as perguntas que até então estavam sem respostas foram sendo respondidas e as lacunas preenchidas. Em O Mundo dá Voltas somos envolvidos trecho a trecho de tal maneira que só percebemos o quão apaixonados estamos realmente pela história no momento em que fechamos a página/aplicativo e vem aquela saudadezinha dos personagens. É surpreendente a maneira pela qual vamos nos identificando e pouco a pouco nos integrando ao ambiente da história, é como se ao virarmos a esquina fôssemos encontrar a Variant azul (carro de Oliver) com os personagens.

Eu AMEI o enredo, a construção dos personagens e os ambientes. Foi uma leitura repleta de altos e baixos e caras e bocas: muitos suspiros nas cenas românticas, vários “Oooooh” nos momentos de dramas e loucurinhas de Sarah e muitas risadas com o casal e os demais personagens.

Quotes

“Quem dera nossas lembranças fossem móveis. Ela adoraria mudar a decoração do interior do seu cérebro.”

“-Desde quando amor tem que fazer sentido? Pelo que eu saiba não é um exercício de matemática!”

“Infelizmente a bobeira é uma coisa que por mais que alguém corra dela, uma hora ou outra esse alguém acaba sendo alcançado. Acontece com todo mundo. Aconteceu com Sarah na festa de formatura.”

“- Quando você gosta de alguém é difícil racionalizar tudo. Às vezes o que é certo de acordo com a cabeça parece errado para todo o resto do corpo. E o resto do corpo é muito maior do que a cabeça, não é? Acho que a maioria devia ganhar.”

Playlist

Para quem ficou curioso e deseja conhecer a história, a mesma está disponível no Wattpad gratuitamente. Basta adicionar o livro na biblioteca, começar a ler e não se esquecer de comentar e dar estrelinhas, elas são MUIIITO importantes, hihi! ???

Boa leitura, beijos!