Aleatoriedades

Indicação Amazon: Amor À Primeira História – Beatriz Prado

10/12/2017

Olá, boa noite leitores!

Aproveitei o sábado à noite para ler mais um e-book que baixei gratuitamente na Amazon. Amor À Primeira Vista é uma história curta, simples e que envolve um tema que todos nós leitores adoramos: o amor e a emoção que sentimos ao ler um livro!

Páginas: 161

Alice ama histórias, seja qual for seu gênero. Ama terror, fantasia, suspense e principalmente romances.
E foi lendo um de seus romances online que ela percebeu uma coisa: sua história preferida não tinha o último capítulo.
Mas é claro que ela não deixaria por isso mesmo.

Marcelo está na faculdade, essa que por sinal ele odeia.
A vida inteira ele sonhou em escrever livros, mas como dizem os seus pais: isso não dá dinheiro e o que importa mesmo é o número na conta bancária do final do mês.
Ele até escrevia um livro, mas acabou parando. Ninguém lia mesmo.
Pra ele tudo bem continuar levando uma vida que não queria.

O que os dois não sabiam é que alguns emails de cá, outros de lá, fazem a gente mudar nossas ideias de boa vida rapidinho.

Uma garota que sabe bem o que quer, um garoto que não pode ter aquilo que quer, alguns emails e de repente… Uma paixão.

Venham acompanhar esse amor calmo, leve, esse amor que começou por causa de uma história…

Em Amor À Primeira Vista conhecemos Alice, uma menina de dezesseis anos, apaixonada pelos livros e Marcelo, um jovem de dezoito que acaba deixando seu amor pela escrita de lado para seguir uma carreira que segundo seus pais será a melhor, pelo menos no quesito financeiro.

Ao começar a faculdade de contabilidade, Marcelo decide abandonar a história que está escrevendo em uma plataforma literária gratuita para se preocupar apenas em arrumar um emprego. Tal decisão acaba lhe rendendo alguns comentários e e-mails de leitores irritados e tristes, pois o mesmo não simplesmente abandona o livro no meio, mas sim faltando apenas o capítulo final e em meio a tantos leitores, ele se depara com um e-mail meio gentil, meio raivoso de uma menina.

Alice é apaixonada pela leitura e apesar de simpatizar com vários gêneros, o seu preferido é o romance e quando percebe que a história pela qual está tão apegada não apresenta um final ela decide mandar um e-mail um tanto quanto malcriado para o autor.

Em meio a um livro inacabado, leitores inconformados, uma ex-namorada obsessiva e muito amor pela literatura, nascerá um sentimento diferente entre o autor e sua leitora/fã número 1. Será a distância um empecilho para esse novo romance acontecer ou será que da mesma forma que nos livros, haverá um “viveram felizes para sempre”?

Quotes

” Ela amava histórias, amava tanto que chegava a vivê-las. Vez ou outra se pegava chorando a lágrima de algum personagem, sorrindo ao imaginar um beijo que a protagonista acabou de receber, ficando brava quando aqueles vilões sem coração apareciam na história; ela vivia todo tipo de sensações.” (Kindle 57-59)

 

” Ela ama música e o mundo da ficção. Quando coloca seus fones e abre seus livros, o mundo se torna um lugar mágico.

Mas ali, parada no balcão de sua casa, sem a droga do último capítulo de um livro que amou, ela sente como se o mundo fosse um pouco injusto.” (Kindle 75-77)

 

” Veja bem, algumas histórias são fáceis de serem esquecidas, mas algumas no marcam de tal forma que vivemos ela por muito tempo, antes de deixarmos ela cair no esquecimento.” (Kindle 230-231)

 

” Às vezes as coisas parecem ser bem mais difíceis do que elas são de fato, mas acredite, fora a morte, tudo nessa vida tem solução.” (Kindle 397-399)

 

” E em amor à primeira história? Você acredita?
Acredita que pode nascer algo em duas pessoas que só conhecem as palavras uma da outra?” (Kindle 930-932)

 

Tenho o costume de sempre olhar os e-books gratuitos na Amazon e no caso deste baixei especificamente por ter sido atraída pela sinopse. Me encantei com a simplicidade e a escrita da autora! Um enredo que retrata uma situação que pode acontecer com qualquer leitor, porque quem nunca sentiu vontade de mandar uma mensagem ao autor devido a um trecho específico, a morte de um personagem e/ou como no caso da história, por não haver um final, não é mesmo, haha!?

Os capítulos são alternados, ora conhecemos os pensamentos de Marcelo, ora de Alice, ora de Margot, a ex-namorada de Marcelo e além disso ainda somos surpreendidos com a voz do narrador que em vários momentos faz comentários interessantes, rs.

Se eu gostei? Sim! Indico? Com certeza! O livro é para os leitores que estão a procura de um clichê leve, sem muitos dramas e que proporcione risadas e sorrisos bobos.

Gostou? Compre já seu eBook por apenas R$5,99 ou leia gratuitamente via Kindle Unlimited.

Boa leitura, beijos!