Resenhas

[Resenha] Novembro – Vanessa S. Marine

07/12/2017

Olá, boa tarde leitores!

Finalizei no final de semana a leitura de Novembro, da Vanessa S. Marine e estava super empolgada para vir aqui contar o que achei. Sabe quando você lê um livro e a história te atrai do início ao fim? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando li este livro, é uma leitura tão gostosinha que nem sequer senti o tempo passar, ia lendo de 10 em 10 capítulos antes de dormir e ainda assim sentia aquele gostinho de quero mais, hihi!


Amanda Horstmann é apaixonada por futebol e exatamente por este motivo que sente seu mundo desmoronar quando o treinador Jonathan Amargo a expulsa do time da escola sem sequer uma explicação razoável. A jovem fica atordoada e muito irritada, pois o esporte possui um grande significado em sua vida e ela sabe que devido a crise dificilmente conseguirá encontrar um novo clube. Em meio ao triste clima, Amanda encontra ao acaso no porão uma fita VHS com o nome de sua mãe. Infelizmente Amanda nunca chegou a conhecer de fato sua mãe, já que a mesma falecera no parto e ao encontrar o pequeno objeto ela se sente mais próxima da mesma e ao mesmo tempo que fica animada, também fica confusa, pois tenta compreender o porquê de seu pai ter escondido tal artefato por tanto tempo. Depois de assistir ao vídeo e descobrir que sua mãe chegou a compor uma música para seu pai, a jovem decide que irá surpreender o último e aprenderá a tocar a música. O único problema é que ela não sabe tocar violão e para isso precisará de alguém que a ensine sem lhe cobrar, o que é algo impossível ou quase isso. Ao contar para seus fieis amigos, Amanda começa a perceber que não será uma tarefa muito fácil encontrar um professor de música, contudo o destino decide lhe dar uma ajudinha e assim como ela está precisando de ajuda, o filho do treinador, treinador este que lhe tirou do time, também. Fernando Amargo, filho do treinador Jonathan é expulso de sua banda e se não bastasse tal problema, seu pai ainda lhe obriga a jogar futebol para preencher a vaga de Amanda, o problema é que ele não sabe jogar e apesar de relutar para assumir, no fundo sabe que precisará de ajuda.

Duas pessoas com histórias de vida bem diferentes e metas contrárias: uma ótima jogadora de futebol que precisa de aulas de violão e um ótimo guitarrista que precisa de aulas de futebol, será que a vontade de realizar suas metas será maior que o orgulho que possuem? Será que em meio a aulas exaustivas, suor e muita força de vontade surgirá um novo sentimento que até então estava adormecido em ambos?

Uma história que envolve a importância dos diversos tipos de amor: amor existente entre os amigos, amor existente entre a família, amor romântico e até mesmo o amor que existe entre alguém que está presente e alguém que infelizmente já não mais. Além disso, há na história também humor, drama e uma personagem maravilhosa que sim joga futebol e que aos poucos aprende que não precisa ficar se autoafirmando ser feminina só porque pratica um esporte que ainda hoje é visto por muitos como um esporte masculino!

A autora possui uma escrita tão fluida e cativante que fica difícil não se deixar envolver pelos personagens e pela história. Logo no primeiro capítulo ao lado direito encontramos a sugestão de elenco e não é que eu gostei?! Penso que foi uma ótima escolha, tanto que não resisti e imprimi a imagem dos mesmos para utilizar nas fotos, hihi! 

Eu li a história no Wattpad e no último capítulo a autora além de contar toda sua trajetória e falar sobre sua editora, a Duplo Sentido Editorial, ainda menciona que em breve será publicada a Segunda Temporada, ou seja, a continuação e já estou super ansiosa, porque o desfecho desta história foi repleta de perguntinhas sem respostas e também porque a sinopse da continuação deixa aquele gostinho de “QUERO MUIIITO LER”, hahaha!

Para finalizar, não posso deixar de compartilhar que a webnovela Novembro será publicada pela Duplo Sentido Editorial em formato físico. Já havia feito um post especial falando acerca do mesmo, mas ainda não havia postado imagens da edição real e aproveitando que as mesmas foram divulgadas pela editora, as colocarei  embaixo!\o/

Com o título 281 Dias Para Recuperar um Sorriso, o título já está disponível em pré-venda com um super DESCONTÃO e frete grátis até o dia 11 de dezembro! Aproveite!

Olha que belo projeto gráfico! Ele é impactante e tão bonito, já quero na minha estante!

Boa leitura, beijos!