Resenhas

[Resenha] Sussurro – Becca Fitzpatrick (Série Hush, Hush #1)

25/11/2017

Olá, boa tarde leitores!

A resenha de hoje envolve uma releitura, sim, me rendi aos sussurrinhos vindos da estante e li Sussurro, o primeiro livro da série Hush Hush, da querida Becca Fitzpatrick.

A vida de Nora Grey começa a mudar radicalmente depois que conhece Patch Cipriano.

Com a morte do marido, Blythe Grey, mãe de Nora, precisa arrumar um emprego em tempo integral para poder continuar mantendo as despesas em dia e continuar morando na fazenda, fazenda esta que sua filha ama e que possui um valor sentimental muito grande para ambas já que está repleta de recordações de seu marido. Devido a tal ocupação, Nora passa a maior parte de seus dias sozinha em uma casa bem afastada da cidade.

Nora e Vee são melhores amigas e como estão acostumadas a sempre sentarem juntas nas aulas, se sentem incomodadas quando o professor decide separar as duplas e formar novos grupos, ainda mais que a primeira acaba tendo que se sentar com um aluno novo. Desde o início Nora antipatiza com Patch, sente que há algo estranho e o mais bizarro é que ao mesmo tempo que quer se manter afastada, também quer ficar próxima.

Com o passar do tempo, situações inusitadas começam a acontecer com a jovem e ela percebe que as mesmas se iniciaram depois da chegada do novo aluno e diante de tal pensamento decide que o melhor que tem a fazer é procurar informações acerca da vida do mesmo.

Quando Nora pensa que já tem problemas demais e perguntas sem respostas, ela e Vee conhecem ao acaso Elliot Saunders e Jules em uma lanchonete. Vee toda comunicativa como sempre não resiste e quer logo fazer amizade, já Nora porém se sente um pouco incomodada com a abordagem e prefere se manter mais distante. Depois de um assalto horrível envolvendo Vee, Nora começa a desconfiar de Elliot e sua amiga desconfia de Patch. Para encerrar tais desconfianças e dúvidas, a jovem começa a investigar e logo após passar por algumas situações arriscadas, descobre fatos que a deixam sem palavras.

Ao repassar cada situação inusitada vivida, Nora percebe que o que sentiu inicialmente ao conhecer Patch começa a fazer sentido, o atropelamento que não deixou vestígios, o sentimento de estar sendo vigiada, o seu quase acidente na montanha russa, pensamentos desordenados e muitas outras a despertam para um mundo novo, mundo este que esconde muito mais do que descobriu e que mudará tudo que sempre pensou acerca da vida.

OMG!!! Que livro maravilhoso! Eu li este livro pela primeira vez há alguns anos e devo confessar que apesar de me recordar do enredo central, já não recordava de detalhes e foram exatamente os mesmos que trouxeram aquela felicidade que vivenciei lá atrás. Eu “devorei” as páginas e penso que com certeza isso continuará acontecendo mesmo com o passar do tempo e sabe por quê? Porque é a típica leitura que te arranca do mundo real e que além de te fazer sorrir a toa, ainda te permite vivenciar cada sentimento e situação que os personagens estão vivendo. A atração que Patch sente por Nora, o humor afiado do mesmo, a personalidade da mesma, as trapalhadas e dietas malucas de Vee e até mesmo a chatice de Marcie, uma líder de torcida que sempre que pode atormenta as melhores amigas é que tornam a leitura tão envolvente! Eu sei que já mencionei várias e várias vezes nas redes sociais e até no blog, mas não vou resistir e mencionarei novamente: leiam Sussurro, sério, é um livro incrível! Ele é ideal para curar aquela ressaca literária que não quer ir embora ou até mesmo para quando se está procurando uma leitura leve e divertida!

A escrita da Becca é singular, ela consegue atrair a atenção do leitor do começo ao fim de tal forma que quando o mesmo chego ao desfecho se sente perdido, querendo mais e mais, haha! Eu já li todos os livros da autora que foram publicados no Brasil e estou aguardando ansiosamente por Dangerous Lies, aliás, quero aproveitar para deixar meu pedido a Intrínseca: por favorzinho, publiquem! #quasenuncatepedinada

Quotes

Playlist

A #louca das playlists ataca novamente, haha! Descobri no Spotify uma playlist dedicada totalmente a série Hush, Hush e o que dizer? Ela é I-N-C-R-Í-V-E-L! Eu estou tão apaixonada que ao escrever esta resenha estou ouvindo novamente as músicas e ai ai, são muitos suspiros, hihi!

A série Hush, Hush foi a primeira que li cujo o tema principal envolve anjos caídos e mesmo depois de ler outros títulos semelhantes, esta ainda continua sendo minha favorita! Uma série que possui história, drama e muito romance e humor.

Boa leitura, beijos!