Resenhas

[Resenha] Indicação Amazon: Quando o Amor Transforma – Bruna Starke

14/11/2017

Olá, boa noite leitores!

A resenha de hoje envolve o livro Quando o Amor Transforma, da Bruna Starke.

Páginas: 326 

Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe.
A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.

Alice adiou o quanto pôde seu casamento recusando o pedido de vários pretendentes. A mesma sempre acreditou que não poderia ser feliz se casando com alguém apenas devido a uma imposição da sociedade, pensava que era de extrema importância existir um sentimento entre ambos.

Felipe é o príncipe de Alaonor e sabe que um dia terá que se casar, contudo ainda não se sente preparado e para a infelicidade de seu pai, recusa vários pedidos.

Alice adora sua liberdade e sempre que pode adora cavalgar e é em uma destas cavalgadas que a mesma acaba conhecendo Felipe. Ao contrário de si, ele está em apuros e como ela não consegue evitar, não somente o salva, como também resolve se aproveitar da situação para zombar. Ela sabe muito bem quem ele é, no entanto, ele não a conhece!

Com o passar do tempo, tanto o pai de Alice como o pai de Felipe, o rei de Alaonor, se cansam das respectivas situações e decidem fechar um acordo sem consultá-los. O rei pensa que casando o filho com uma plebeia de certa forma estará lhe ensinando uma lição e Silas, o pai de Alice, se sente confortável por saber que não encontrará partido melhor para a filha.

Alice inicialmente se sente traída e não concorda com tal casamento e acha um absurdo decidirem acerca de sua vida sem sequer consultá-la. Felipe a princípio também não aprova a atitude do pai, contudo com o passar do tempo começa a sentir que o enlace será bom, ainda mais por saber que o mesmo representa muito mais do que apenas uma obrigação.

Diante de traições, acordos, imposições e um sentimento até então adormecido, Alice e Felipe precisarão lutar muito com suas emoções, enfrentar divergências e construir um relacionamento baseado na total confiança para poderem usufruir de um matrimônio duradouro e feliz.

Quotes

“Nem sempre o príncipe encantado é aquele que te encanta no primeiro olhar, às vezes ele é justamente aquele que desperta em você os sentimentos mais contrários ao amor, mas a vida é sábia e, no final das contas, quem mais te tira do sério é exatamente aquele que será o dono de seu coração.” (Kindle 31-34)

 

“- Envolver-se com as pessoas sempre torna tudo mais difícil.” (Kindle 1413)

 

“- Não aconselho que ande por aqui sem a companhia de um adulto responsável. – sorrindo.

– E onde encontro esse adulto que me ajudará quando for preciso? – debochando.

– Ai, essa doeu. – se fazendo de magoado. Segurando a vontade de rir, Alice continuou de braços dados com o Príncipe.” (Kindle 1527-1530)

 

“Ela caminhou até uma bancada que ficava do outro lado do quarto e viu uma camisa sobre ela, jogada ao acaso. Sem se preocupar em ser vista, uma vez que ele estava dormindo, pegou a camisa e aproximou o pano de seu rosto, respirando profundamente e sentindo o cheiro dele.

– Posso garantir que sou mais cheiroso que essa camisa.” (Kindle 2002-2005)

 

“- A vida é engraçada, não?

– Alice olhava para a frente, mas sabia que Felipe a observava.

– Engraçada?

– Sim, uma vez me disseram que o ódio e o amor caminham juntos. Eu nunca entendi muito o que isso queria dizer até conhecer você.

– Você me odiava?

– Não exatamente, mas também não morria de amores por você.” (Kindle 3222-3224)

Quando o Amor Transforma é uma história que tinha tudo para ser somente mais um clichê envolvendo um romance entre um príncipe e uma plebeia, mas que devido a algumas situações criadas pela autora ao longo do enredo, situações estas que fogem do esperado, se torna surpreendente! Não posso deixar de mencionar o quanto gostei de Alice, admiro muito personagens femininas com personalidades fortes, penso que são fundamentais, ainda mais quando a trama envolve uma época onde as mulheres sequer tinham oportunidade para expressar suas opiniões. Além disso, os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos, você finaliza a leitura querendo conhecer mais acerca, como por exemplos suas trajetórias e até mesmo o respectivo futuro, fica aquele gostinho de quero mais, sabe!? Com uma escrita fluida e leve, a autora nos surpreende com um desfecho bem inesperado e criativo!

Um livro que mostra ao leitor as inúmeras facetas do amor (amor de mãe, amor de irmão, amor romântico, amor de amigo) e a sua grande importância diante das mais diversas situações.

Gostou? Compre já seu eBook por apenas R$5,99 ou leia gratuitamente via Kindle Unlimited.

Boa leitura, beijos!