Resenhas

[Resenha] Indicação Amazon: Clichê – Carol Dias (Série Clichê #1)

11/11/2017

Olá, boa noite leitores!

Sabe quando o dia não está muito bom e tudo que você mais quer é esquecer do mundo e se jogar numa leitura? Pois bem, foi exatamente o que fiz dias atrás e o título escolhido para isso foi Clichê, da Carol Dias.

Páginas: 282 páginas

Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo – e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso –, que precisa urgentemente de sua ajuda.

Marina Duarte se forma em Letras e Música no Rio de Janeiro em duas das universidades mais conhecidas e por isso se sente mais confiante para enfim se mudar para os Estados Unidos com o intuito de ficar ao lado da tia e conseguir se estabelecer financeiramente sem tantas dificuldades. Contudo, devido a crise e algumas burocracias, a jovem acaba tendo muitas dificuldades para encontrar um emprego na área que se formou e precisa se conformar em trabalhar em um café. Depois de alguns meses, cansada do trabalho e repleta de contas para pagar, ela decide pedir ajuda a tia e a mesma lhe indica um emprego de babá. Logo após a entrevista com uma funcionária da mansão e o próprio dono, Marina finalmente consegue o emprego, emprego este que a princípio não somente lhe agrada mais como também lhe proporciona um salário mais decente.

A jovem é contratada para ser babá dos filhos de Killian Manning. Dorian e Ally são crianças muito retraídas e possuem um semblante triste e isso é devido ao fato de terem perdido a mãe recentemente em um trágico acidente. Diante de tal situação, Marina sabe que precisa pensar em algo para animá-los e não somente consegue pouco a pouco conquistar o amor das crianças e tornar a vida das mesmas mais feliz, como também acaba despertando a atenção de Killian.

Em meio a situações constrangedoras envolvendo um desajuízado irmão Manning, muita música, sentimentos intensos e comidinhas típicas brasileiras, Marina e Killian precisarão enfrentar muito mais do que apenas um preconceito bobo envolvendo classes sociais distintas para poderem ficar juntos.

Quotes

“Descobri que a vida em si nem sempre é algo chato e maçante, mas é clichê. Tudo é clichê. Todas as situações difíceis que você, eu e o seu vizinho passamos na vida, outras pessoas já passaram. Várias vezes. E o que achamos que era o fim do mundo, não é. Outras pessoas sofreram o mesmo que eu e você, e sobreviveram. ” (Kindle 23-26)

 

“Sério, destino? Eu me desequilibrei e ele teve que me segurar em seus braços? E você joga uma chuva de química bem nesse momento?

Ele é meu chefe, droga!” (Kindle 1549-1553)

 

“— É complicado, Kill, mas chorar faz parte do processo de superar, sabe? Se nunca mais falarmos sobre ela para eles, ela vai se tornar apenas uma lembrança distante, até que ninguém mais se lembre. Precisamos manter as memórias vivas, assim as pessoas permanecem vivas em nossas mentes e corações.” (Kindle 4027-4030). 

 

“Minha vida podia ser um dos maiores clichês do mundo, mas não era um conto de fadas com um príncipe no cavalo branco jurando amor eterno.” (Kindle 4859-4860)

Há momentos que tudo que precisamos é uma história que seja sim um clichê e que nos arranque sorrisos bobos e que acalente nosso coração e foi exatamente isso que esta leitura me proporcionou. Uma ótima opção para os leitores que estão a procura de um romance leve, cativante e divertido!

Que clichê apaixonante! Adorei a alternância de narradores (Marina e Killian) e períodos (ora passado expondo ao leitor acerca da vida de Killian com sua esposa Mitchie, ora presente narrando os acontecimentos recentes de Killian com seus filhos e Marina), penso que esta escolha somente aproximou ainda mais o leitor da história.

Ao final do livro fui surpreendida com a notícia de que há uma continuação e sabe o que é melhor? Já foi publicada! A mesma chama Inversos e está disponível tanto pelo site da Editora como na Amazon. Se eu quero? Com certeza! ?

Para finalizar, quero aproveitar esta resenha para compartilhar com vocês que a Ler Editorial preparou uma promoção especial Black Friday! Além dos inúmeros descontos, o frete é grátis! Aproveite! (Promoção válida até 12/11/2017)

Gostou? Compre já seu eBook por apenas R$5,99 ou leia gratuitamente via Kindle Unlimited.

Boa leitura, beijos!