Resenhas

[Resenha] Indicação Amazon: Estarei Aqui – Daya Alves

09/11/2017

Olá, bom dia leitores!

A resenha de hoje envolve o livro “Estarei Aqui”, da Daya Alves.

Páginas: 287 

Seu maior sonho era casar.

Paloma esperou por quatorze anos, para realizar seu sonho. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão esperada data, satisfazia-se em trabalhar como wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia por obra do destino e acabar envolvida em mais uma confusão, descobre algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com um médico socorrista do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que lhe deixava tonta. Seria Rico, capaz de abalar sua determinação?

Paloma nossa protagonista, é uma moça dona de um coração gigante, fiel à família e amigos, trabalhadora, mas um tanto atrapalhada, acredita até ter nascido com dois pés esquerdo.

Rico, um médico vindo da Venezuela consegue por meio de seu fiel amigo Senhor Ângelo, uma colocação no SAMU e com isso se torna eternamente grato ao amigo que lhe ajudou quando mais precisou.

Comédia romântica estilo chick lit, com uma leitura leve, que faz com que seja difícil segurar o sorriso ao virar as páginas desse romance divertido.

Em Estarei Aqui conhecemos a história de Paloma, uma organizadora de casamentos que sonha com o dia que deixará de ser a profissional responsável por cuidar de todos os detalhes para que os outros casais tenham seu tão memorável dia para poder preparar o seu próprio. A jovem depois de quatorze anos namorando, enfim é surpreendida pelo namorado com o tão sonhado pedido. A partir de tal momento ela começa a pensar na cerimônia e planejar, sente que agora sim poderá concretizar seu grande sonho, contudo, quando menos espera é surpreendida da maneira mais bizarra com a notícia de que o evento jamais acontecerá. Ela descobre que não somente seu noivo está saindo com a secretária, como também que a mesma está grávida. Diante de tal situação ela até se esquece do pequeno acidente que a trouxe ao hospital e do anjo de olhos verdes que a socorreu.

Enrico já sofreu muito na vida e somente conseguiu se tornar médico socorrista do SAMU depois de muito esforço e também devido a ajuda de um senhor muito simpático chamado Ângelo. Ele conhecera o mesmo quando ainda era um guia turístico na Venezuela e foi logo após um acidente que eles acabaram se aproximando mais e viraram grandes amigos.

Paola depois de terminar um relacionamento de muitos anos, relacionamento este que apenas a deixara insegura e cheia de paranóias, jamais imagina que com seu jeito atrapalhado um dia poderá encontrar o amor, um sentimento que até então apenas lhe fizera sofrer, e mais, que poderá encontrá-lo em um lugar tão inusitado como uma ambulância.

Enrico anda tão desiludido com os assuntos do coração que já nem acredita que um dia encontrará alguém que lhe faça feliz e que compreenda seu jeito, horários e dramas e devido a isso se surpreende quando em meio a um plantão se sente atraído por uma jovem toda atrapalhada.

Depois de muito sofrer com relacionamentos, tanto Paola como Enrico aprenderão que o cupido pode estar mais perto do que imaginam e que quando o destino decide, não há o que fazer, a não ser segui-lo e acreditar que nem tudo acontece por acaso.

Quotes

“— Do que foge, senhorita?

Uma indecisão tomou conta de mim. Ele prendeu seu olhar no meu, aguardando uma resposta.

— Sinceramente, não sei… Talvez das perguntas ou do desconhecido, ou das oportunidades e do depois.” (Kindle 1117-1120)

 

“— Engraçadinho! A questão é que tenho tanto medo de plantar uma sementinha de esperança no meu coração e acabar sofrendo novamente…

— Se pensar dessa forma, nunca se permitirá ser feliz. Não posso garantir que não iremos errar em nossas escolhas, afinal, somos humanos, mas garanto que ontem, hoje e amanhã não quero outra coisa além de estar com você. “(Kindle 2681-2686)

Demorei muito tempo para finalizar este livro porque a leitura foi alternada por altos e baixos no decorrer de todo o enredo. Eu li a edição digital e talvez tenha sido por isso que infelizmente me deparei com várias palavras unidas o que me causou incômodo e alguns erros gramaticais que não consegui deixar passar, sim, devo confessar que ando muito crítica com relação a língua portuguesa. A história em si inicialmente não me atraiu tanto, eu achei cansativo alguns dramas explorados e a quantidade exacerbada de situações atrapalhadas da personagem principal, mesmo sabendo que as mesmas são possíveis e somente fui ser cativada no desfecho, mais precisamente no epílogo, que a propósito foi muito criativo!

A história possui um drama central com pitadas de humor e romance que atrairão os leitores que estão a procura de um chick lit bem leve.

Gostou? Compre já seu eBook por apenas R$2,99 ou leia gratuitamente via Kindle Unlimited.

Boa leitura, beijos!