Resenhas

[Resenha] E Se… – Giovanna Vaccaro

05/11/2017

Olá, boa tarde leitores!

Finalizei ontem a leitura de E Se… da autora Giovanna Vaccaro e hoje venho contar para vocês o que achei. Conheci a mesma durante a Flipoços e já quero começar esta postagem mencionando que tive uma grata surpresa com seu livro!

Logan e Olivia se conhecem a partir de uma situação totalmente fora do comum. Depois de uma festa, o jovem está voltando para casa e ao passar por um beco é surpreendido por uma garota armada. Logo após uma discussão calorosa, Olívia atira em Logan e o mesmo para se proteger além de correr, ainda rouba um carro.

Apesar do mesmo ter agido apenas com o intuito de preservar sua vida, acaba tendo que ficar retido em um reformatório. Depois de um longo período, período este que inicialmente seria breve, mas que por uma decisão mútua de seus pais acaba se prolongando, Logan começa a se acostumar com a rotina da instituição e seus respectivos moradores. Em meio a dias comuns e tediosos, ele é surpreendido com uma nova residente: ninguém mais, ninguém menos do que Olivia.

A princípio o encontro entre os dois não ocorre de maneira muito amigável e ele não a reconhece, entretanto com o passar dos dias não somente uma amizade começa a surgir, como também um novo sentimento. A vida de Logan começa a sofrer grandes modificações a partir do dia em que recebe uma das piores notícias de sua vida: a morte de sua mãe em um trágico acidente de carro.

Devido as atuais circunstâncias, o jovem volta profundamente abalado para casa e ao contrário de si, percebe que seu pai parece esperançoso e não triste por ter acabado de perder a esposa. Perplexo, Logan decide interrogar seu pai acerca de tal comportamento e acaba descobrindo o porquê de tanta calma: o mesmo lhe conta que depois de muitos anos de estudo e testes, enfim conseguiu criar uma pílula com o poder de retrocesso/avanço do tempo, o que representaria uma chance para retornar ao momento exato do acidente e salvar sua mãe.

Desacreditado, o jovem decide testar por si só e ao invés de escolher a data do acidente de sua mãe, primeiramente escolhe a data em que conheceu Olivia com a ideia de alterar a forma a qual se conheceram.

Em meio a traições, pílulas, segredos e diversas alterações no tempo, Logan precisará compreender acima de tudo que nem sempre podemos alterar o passado e/ou presente e que se realmente for do agrado do destino não somente determinadas situações acontecerão, como também determinadas pessoas se conhecerão, se não de um modo, de outro.

A autora nos apresenta conceitos de uma forma tão simples e convidativa que fica difícil não se envolver com o enredo. Penso que o romance possui uma trama muito bem desenvolvida que te faz querer prosseguir para conhecer o desfecho, desfecho este muito esperado a partir do momento em que o personagem Logan começa suas viagens ao tempo.

Para todos que assim como eu adoram livros que possuem uma trilha sonora já podem comemorar, porque este aqui tem uma playlist no Spotify MARAVILHOSA! YAY!

 

Quotes

“A experiência me ensinou que o interesse provoca expectativa e esta traz decepção. Então a chave para evitar a decepção, é evitar ter interesse.”

” – O amor é uma coisa fria e terrível. Praticada por todos. Ele vai pegar seu coração e te deixar sangrando no chão. E o que você ganha com isso? Nada além de lembranças incríveis das quais você não consegue se livrar.

   Eu entendia o que ela queria dizer. Passamos por isso.

– É claro que o amor só se torna essa coisa horrível se você não fizer a coisa direito. Há a pessoa certa, que vai fazer você parar de pensar no amor como o vilão do filme.”

Diagramação

A arte de capa é tão linda, foi amor à primeira vista! Uma bela combinação de cores, fontes e ilustração. É  notável a preocupação que a editora e a autora tiveram com cada detalhe externo e interno. É aquele típico livro que você quer tirar foto de tudo para compartilhar no Instagram, sabe?! haha

As folhas são meio amareladas e a fonte escolhida para o conteúdo interno possui um ótimo tamanho!

A cada novo capítulo e durante o enredo somos acalentados com trechos e referências de/a séries, filmes, músicas e outros que não somente aproximam o leitor da história como o fazem querer conhecer e/ou relembrar. Eu gostei demais disso! Foi adorável poder “viajar” por diversos cenários! (Que saudade que senti de Gossip Girl, sou apaixonada pela série e terminei o livro louca para assistir todas as temporadas novamente)

É claro que eu não poderia deixar de mostrar para vocês o autógrafo que ganhei! A autora é um amor de pessoa, lembro que estávamos falando do enredo e eu perguntei acerca do desfecho e como a Cah e a May não queriam saber, ela contou somente para mim e ainda deixou registrado que eu iria amar e realmente ela estava certa, eu AMEI, hihi!

Para finalizar, os livros da Editora Coerência além de estarem em promoção no site, utilizando o cupom ARSU2LPWX você ganha mais R$10,00 de desconto e não para por aí, o frete é gratuito! Não perca a oportunidade de adquirir ótimos títulos e prestigiar a literatura nacional! Para conhecer os títulos disponíveis, basta acessar o site da editora.

Boa leitura, beijos!