Sinopses

Lançamentos de Novembro da Editora Rocco

03/11/2017

Novembro chegou e com ele inúmeros lançamentos! No post de hoje vou compartilhar com vocês os lançamentos para o mês de novembro da Editora Rocco!

 Animais Fantásticos e Onde Habitam (Versão Ilustrada) – J.K. Rowling 

Páginas: 160

Lançamento:

Tradução: Lia Wyler

Ilustração: Olivia Lomenech Gill

Comprar

Aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação, Animais fantásticos e onde habitam divertiu famílias bruxas ao longo de gerações e é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo. Agora, a obra-prima do renomado magizoologista Newt Scamander, resultado de anos de viagem e pesquisa, ganha uma luxuosa edição ilustrada. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador, todas ricamente ilustradas com uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão. O lançamento nacional é simultâneo à publicação na Inglaterra e nos EUA.

Quero, quero, quero muito! Fiquei tão apaixonada pelo filme que mal posso esperar para assistir à continuação e é claro, folhear estas belas páginas!

 

A Mulher na Cabine 10 – Ruth Ware

Páginas: 320

Lançamento: 06/11/2017

Tradução: Alyda Sauer

Comprar

Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.

Wow! Falou em Agatha Christie meu coraçãozinho já salta, haha! Fiquei curiosa com o enredo!

 

Gog Magog – Patrícia Melo 

Páginas: 176

Lançamento: 06/11/2017

Comprar

Pode o ruído incessante produzido pela sociedade contemporânea provocar instintos homicidas num morador de uma grande cidade? No novo romance da aclamada escritora Patrícia Melo, um rotineiro problema entre um pacato professor e seu novo vizinho acaba se transformando numa guerra bárbara, narrada em ritmo frenético e com a linguagem ácida e irônica que são a marca da autora, um dos principais nomes da ficção policial e urbana brasileira. Confrontando bem e mal, crime e castigo, sanidade e loucura, vida e morte, som e silêncio, Patrícia Melo constrói uma trama verossímil, ambientada num Brasil violento e desigual, onde a vida perdeu seu valor fundamental e o homicídio passou a ser uma forma de resolver problemas corriqueiros.

 

♥  O Terror – Dan Simmons

Páginas: 752

Lançamento: 06/11/2017

Tradução: Alexandre Martins

Comprar

Primeiro livro do premiado escritor Dan Simmons no Brasil, O terror, que foi adaptado para a TV por Ridley Scott, com estreia nos EUA em novembro, é, ao mesmo tempo, uma aventura histórica e uma fantasia sombria. A partir de uma meticulosa pesquisa, o autor recria de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX, a Expedição Franklin, como ficou conhecida a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico. Sob a liderança do renomado sir John Franklin e mesmo contando com os equipamentos mais avançados da época, a tripulação de mais de cem homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A luta pela sobrevivência naquele ambiente hostil é o tema da narrativa de Simmons, que adiciona uma misteriosa ameaça aos bravos marinheiros: um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios.

 

Mostre seu Trabalho: 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto – Austin Kleon

Páginas: 224

Lançamento: 06/11/2017

Tradução: Isabel W. De Nonno

Comprar

Depois de Roube como um artista, um manifesto irreverente e repleto de dicas bem-humoradas para ativar o potencial criativo, e Roube como um artista: o diário, o escritor e artista gráfico Austin Kleon ensina ao leitor como compartilhar sua criatividade e tornar seu trabalho conhecido na era digital. Dividido em 10 capítulos com regras transformadoras e objetivas, citações, exemplos práticos e ilustrações bem-humoradas, Mostre seu trabalho derruba de vez o mito do “gênio solitário” ao propor atitudes que valorizam o compartilhamento de ideias durante o processo criativo sem medo de ser “roubado”. Para Kleon, a generosidade supera a genialidade no mundo atual, e a capacidade de estar acessível e de saber usar as redes sociais de maneira produtiva, de forma a criar interesse e curiosidade em torno de seus projetos, é mais efetiva para tornar seu trabalho conhecido e relevante do que o desgastado “networking”.

Fiquei muito feliz quando vi este título na lista de lançamentos, já li Roube como um artista e me senti tão motivada, estou louca para ler este também! ♥

 

A Fogueira – Krysten Ritter 

Páginas: 288

Lançamento: 18/11/2017

Tradução: Ryta Vinagre

Comprar

É possível deixar o passado para trás?

Já se passaram dez anos desde que Abby Williams saiu de casa e livrou-se de todas as evidências possíveis de suas raízes interioranas. Agora, trabalhando como advogada especializada em direito ambiental em Chicago, ela tem uma carreira próspera, um apartamento moderno e uma série de ficantes despretensiosos.

Mas, quando um novo caso a obriga a voltar para Barrens, Indiana, a vida que Abby construiu minuciosamente começa a ruir. Responsável pela investigação da Optimal Plastics, coração econômico e empresa mais poderosa da pequena cidade, Abby começa a perceber estranhas conexões com o maior escândalo que já ocorreu em Barrens, há mais de uma década, envolvendo a popular Kaycee Mitchell e suas amigas mais próximas – pouco antes de Kaycee desaparecer para sempre.

Abby sabe que a chave para solucionar qualquer caso está nos pontos fracos, nas perguntas não respondidas. Mas, conforme tenta desesperadamente descobrir o que de fato aconteceu com Kaycee, lembranças incômodas começam a emergir e ela passa a duvidar de suas próprias observações. E, ao desenterrar um segredo ainda mais perturbador – um ritual conhecido como “o Jogo” –, vidas e reputações da comunidade serão ameaçadas, e as consequências sombrias poderão consumi-la.

Com reviravoltas tentadoras, suspense crescente e uma pequena e claustrofóbica cidade rural, como cenário, A fogueira tece um retrato sinistro do que acontece quando passado e presente se encontram.

Olha, não é que eu gostei?! Fiquei curiosa com o enredo!

 

365 Dias para Plantar: Um diário para despertar a jardinagem em você pelos próximos 5 anos – Carol Costa

Páginas: 368

Lançamento: 06/11/2017

Comprar

Como começar uma horta? Quanto de água colocar na orquídea? O que fazer para as flores não pegarem pragas e doenças? Apresentadora do quadro de jardinagem do programa Mais cor, por favor, do canal GNT, do Jardinaria, da BandNews FM, e da websérie #MinhaHorta, além de consultora de empresas e palestrante, a jornalista e jardineira Carol Costa apresenta 365 dias para plantar, um livro interativo com dicas e curiosidades sobre plantas e jardinagem. Ilustrado por Brunna Mancuso e com espaço para comentários e anotações do leitor, o livro funciona como um diário que pode ser usado por cinco anos e mostra que é possível viver uma vida mais saudável, relaxada e feliz trazendo o verde das plantas para a casa, a mesa e o dia a dia.

Nhaa, livro perfeito para minha mãe! ♥
Eu acompanho o programa Mais cor e adoro os arranjos que a apresentadora faz, nada como uma plantinha para animar o ambiente, não é mesmo?!

 

Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada) – Thalita Rebouças

Páginas: 240

Lançamento: 06/11/2017

Comprar

Primeiro grande sucesso de Thalita Rebouças, que catapultou a escritora ao posto de fenômeno da literatura juvenil nacional e que chega aos cinemas em 28 de dezembro, com direção de Pedro Vasconcelos e as atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela nos papéis principais, Fala sério, mãe! ganha nova edição pela Rocco, com trecho inédito e capa com o cartaz do filme. Coletânea de crônicas bem-humoradas sobre a relação mãe e filha, o livro acompanha o dia a dia de Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere), desde a barriga da mãe, Ângela Cristina, até os primeiros anos da vida adulta. A novidade desta edição ampliada são as aventuras da protagonista dos 21 aos 23 anos, um acréscimo que promete ainda mais emoções e risadas para os antigos fãs e para os leitores que estão descobrindo o livro agora.

 

O Livro do Cemitério – Neil Gaiman

Páginas: 192

Lançamento: 06/11/2017

Tradução: Ryta Vinagre

Ilustração: Kevin Nowlan; P. Craig Russell; Tony Harris; Scott Hampton; Galen Showman; Jill Thompson e Stephen B. Scott

Comprar

O livro é o primeiro de dois volumes que acompanham a trajetória de Ninguém Owens, ou Nin, um garoto como outro qualquer, exceto pelo fato de morar em um cemitério e ser criado por fantasmas. Cada capítulo nesta adaptação de Russell acompanha dois anos da vida do menino e é ilustrado por um artista diferente, apresentando uma variedade fascinante de estilos que dão ainda mais vida à atmosfera ao mesmo tempo afetuosa e sombria da história.

A maioria das pessoas tem um medo enorme de túmulos e cemitério, mas, para Ninguém Owens, o Nin, estranho mesmo é deixar esse terreno tão conhecido para se aventurar no mundo dos vivos. Criado por uma comunidade amistosa de fantasmas, espíritos e outros seres do além, Nin é versado em muitos truques sobrenaturais, mas é na hora de lidar com o mistério de Jack, o assassino dos pais dele, que Nin precisará usar tudo que aprendeu nos dois mundos.

A história de Neil Gaiman sobre um garoto órfão criado por fantasmas num cemitério, tendo que encarar as maravilhas e os terrores dos dois mundos, em adaptação primorosa de P. Craig Russell, é o melhor da fantasia, para todas as idades.

 

Batgirl na Super Hero High – Lisa Yee (Série DC Super Hero Girls #3)

Páginas: 256

Lançamento: 06/11/2017

Tradução: Raquel Zampil

Comprar

Barbara Gordon é uma garota muito inteligente, gênio da tecnologia e ótima detetive. Embora não tenha superpoderes, esses talentos a levam a conseguir uma vaga na Super Hero High, e ela não desiste até convencer o pai, o Comissário Gordon, a deixá-la frequentar a famosa escola de super-heróis. Lá, ela rapidamente se torna uma das alunas preferidas do professor de Robótica e Ciência da Computação, e vai precisar ganhar uma batalha de computadores para salvar a Terra. Mas será que sua inteligência e domínio da tecnologia serão suficientes? Barbara Gordon sempre teve o coração de uma heroína. Transformada em Batgirl, ela deverá provar que pode ser uma.

Em Batgirl na Super Hero High, Lisa Yee conta o início da carreira escolar de Barbara Gordon e suas aventuras como Batgirl. Barbara sempre foi ótima com tecnologia e sempre esteve feliz em ajudar suas amigas, em especial Supergirl, sua melhor amiga, nos bastidores, longe das emoções. Mas durante a invasão da escola pelas fúrias de Granny Goodness, a menina tem uma participação mais ativa e Supergirl tem certeza de que ela é uma candidata ideal para se tornar uma Super Hero Girl.

Agora, com o convite na mão, Batgirl tem que convencer o seu pai, o lendário Comissário Gordon, a permitir que ela se mude para a nova escola. E precisa provar a si mesma que é capaz de aguentar o ritmo frenético das aulas, ao mesmo tempo em que participa de um reality show de tecnologia, onde conhece outras pessoas tão talentosas quanto si mesma. O maior desafio, no entanto, está por vir: quando um favor para Harley Quin foge do controle e uma de suas criações se torna uma ameaça ao mundo todo, Barbara tem que decidir se quer mesmo assumir a máscara e capuz da Batgirl.

 

Serpentes de Thor  – K. L. Armstrong & M. A. Marr (Série Crônicas de Blackwell #3) 

Páginas: 304

Lançamento: 06/11/2017

Tradução: Edmo Suassuna

Comprar

Matt Thorsen nunca deu muita importância para o fato de ser descendente de Thor, o deus do Trovão, até as runas revelarem que o Ragnarök, o apocalipse nórdico, estava próximo. Depois de se juntar aos primos Fen e Laurie Brekke para reunir outros descendentes capazes de lutar contra o fim do mundo e encontrar o martelo e o escudo de Thor em Lobos de Loki e Corvos de Odin, o jovem protagonista da série Crônicas de Blackwell deve ir para a batalha final sozinho. Em As serpentes de Thor, Matt, Laurie e Fen descobrem que cada um tem uma missão própria a cumprir. E para salvar o mundo – e sobreviver – eles terão que se manter fiéis a eles mesmos e uns aos outros, no eletrizante desfecho da trilogia de fantasia e mitologia nórdica de K. L. Armstrong e M. A. Marr.

Estes foram os lançamentos divulgados no site da editora. Já tenho meus títulos preferidos e vocês?

Boa leitura, beijos!