Aleatoriedades

Filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e Lançamento da edição ilustrada

17/10/2017

Olá, bom diiia leitores!

Aproveitei o finalzinho do domingo para assistir ao filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Foi uma experiência singular! Ao ouvir a música de abertura já senti aquele calorzinho no coração! É sempre muito bom voltar ao mundo mágico da J.K. Rowling.

O filme começa com a chegada de Newt Scamander a Nova York. O mesmo chega naAnimais Fantásticos e Onde Habitam : Poster cidade com o pretexto de que quer apenas comprar uma criatura mágica rara quando na verdade possui um intuito muito mais importante. Newt não viaja sozinho, ele carrega consigo uma maleta repleta de animais fantásticos, animais estes que ele recolheu durante suas inúmeras viagens, que não fazem mal algum e que segundo ele são incompreendidos pela maioria dos bruxos. Tanto que para comprovar sua afirmação, o magizoologista começa a escrever um livro, onde discorre a respeito dos mesmos.

Logo no primeiro dia em Nova York devido a um esbarrão não intencional com Jacob Kowalski, Newt acaba trocando de maleta com o último e como consequência alguns de seus animais fogem. Com o intuito de recuperá-los, Scamander junto a Jacob e as irmãs Tina e Queenie, percorrem a cidade. Em meio a perigos, uma morte, não-majs (trouxas), mistérios e muita aventura, ambos precisarão se unir não somente para resgatar os fantásticos animais como também para provarem sua inocência acerca de uma morte envolvendo um não bruxo.

A atuação dos atores, os efeitos visuais deslumbrantes e o enredo me deixaram completamente apaixonada! É incrível como a autora consegue tirar o espectador do mundo real e levá-lo até um mundo surreal de tal forma que é como se ele realmente estivesse por lá convivendo com os personagens! Imagino que deve ter sido maravilhosa a experiência de ter assistido a este filme nos cinemas.

Apesar de ter gostado muito do filme, devo confessar que o único ponto que não me agradou tanto foi o desfecho, mais precisamente uma certa transformação, penso que isso aconteceu porque estava esperando mais, enfim, vou aguardar pela continuação, acredito que a mesma será capaz de responder algumas perguntas que ficaram sem respostas, hihi.

De acordo com o site Omelete, o segundo filme já está sendo filmado e seu lançamento está previsto para o dia 16 de novembro de 2018. A continuação será ambientada em Paris, mas também deve ter cenas na Inglaterra, cenário habitual de Harry Potter.

Grindelwald fez uma fuga dramática e vem reunindo mais seguidores para sua causa – procurando sempre deixar bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que poderia detê-lo é o bruxo que ele já chamou de amigo mais querido, Albus Dumbledore. Mas Dumbledore precisará de ajuda de quem frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará sua lealdade à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

Ezra Miller terá um misterioso retorno à franquia, enquanto Katherine Waterston volta como Tina Goldstein, Alison Sudol retorna como Queenie e Dan Fogler permanece como o no-maj Jacob Kowalski. Zoë Kravitz será Leta Lestrange, interesse amoroso de Newt, e Callum Turner será o irmão do protagonista, Theseus Scamander. William Nadylam foi adicionado ao elenco para viver Yusuf Kama; Ingvar Sigurdsson será o caçador de recompensas Grimmson; Ólafur Darri Ólafsson é o dono de um circo bruxo, Skender,; e Kevin Guthrie retorna como Abernathy, chefe de Queenie e Tina no MACUSA.

Se eu estou ansiosa? MUIIIITO! haha #cadeotrailer #chegalogo2018

Para finalizar, não poderia deixar de compartilhar com vocês que a edição ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam já está disponível em pré-venda. \o/ Para comprar basta clicar aqui.

Editora: Rocco

Páginas: 160 

Chega às livrarias brasileiras no dia 7 de novembro, simultaneamente ao lançamento na Inglaterra e nos Estados Unidos, a edição ilustrada da obra de Newt Scamander “Animais fantásticos e onde habitam”, de J.K. Rowling. Ilustrado pela artista Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas mágicas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, como o Hipogrifo e o Basilisco, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador!

Vocês já leram o livro ou assistiram ao filme? Se sim, me contem nos comentários o que acharam!

Boa leitura, beijos! ♥