Resenhas

[Resenha] Indicação Amazon: A Princesa Errada – Noemi Nicoletti

05/09/2017

Olá, boa tarde leitores!

Ontem fui envolvida pelo conto “A Princesa Errada”, de Noemi Nicoletti. Conheci a autora através de sua obra do Wattpad, Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta, que aliás, pretendo reler em breve e que super indico (a mesma ficará disponível na plataforma até dia 30 de setembro, aproveitem)!

Páginas: 28 

Sinopse:

Bastou um pouco de esforço para que coubesse no sapatinho de cristal. Mas agora ela tem que descobrir como viver uma vida inteira nesses sapatos.

A Princesa Errada é uma releitura de Cinderela que traz à imaginação o que aconteceria se a pessoa errada conseguisse se casar com o príncipe.

Anastasia, irmã de Elise e “irmã” de Ella, depois de algum esforço e dor, enfim, consegue entrar no sapatinho de cristal e enganar a todos, inclusive o príncipe Henry. A jovem se casa com o mesmo e depois de um tempo percebe que apesar de ter cometido tal ato pela irmã e pela mãe, não foi a decisão mais acertada. A vida que leva tentando fingir ser outra pessoa e o pior, tendo que utilizar um sapatinho que lhe aperta e machuca, acaba lhe deixando frustrada e devido a isso, decide enfrentar os riscos e contar a verdade para seu marido. Resta saber se o príncipe entenderá a atitude de sua mulher ou se a condenará a morte pela traição.

Em A Princesa Errada, conhecemos Anastasia, uma das irmãs da Cinderela e sua respectiva história sendo casada com o Príncipe Henry. Segundo uma das versões mais disseminadas do conto, quem na verdade se casa com o mesmo é a Cinderela, por isso acho fundamental começar a leitura deste conto tentando abstrair ao máximo a ideia formada perante os personagens.

Eu cresci ouvindo histórias de contos de fada e sempre me encantava com o “E Viveram Felizes para Sempre”, no entanto, depois que cresci um pouquinho fui percebendo que são meras histórias e que a vida real é bem diferente, não somente com relação ao fato da mocinha ser sempre a personagem indefesa, frágil e o mocinho sim ser o personagem forte e corajoso, como também com aquele velho fato de que a mulher somente será feliz se estiver casada e servindo ao marido (acho isso tudo tão arcaico!). E talvez seja por isso que gosto tanto dos novos contos que desconstroem os velhos, é tão interessante imaginar um outro lado dos personagens e/ou poder ver nos mesmos, conceitos como por exemplo o empoderamento feminino, a igualdade entre os gêneros e outros assuntos dos quais discutimos diariamente e que batalhamos para que sejam mais difundidos.

Para finalizar, a única ressalva que tenho em relação ao conto é quanto a sua extensão, é tão curtinho que o leitor nem sente o tempo passar e fica com aquele gostinho de quero mais, hihi!

Gostou? Compre já seu eBook por apenas R$3,50 ou leia gratuitamente via Kindle Unlimited.

Boa leitura, beijos! ♥