Resenhas

[Resenha] Indicação Amazon: Valentina Antunes e o Caso do Akai Ito – Tainah L. Rodrigues

28/08/2017

Olá, bom dia leitores!

Já havia mencionado aqui no blog que por estar estudando para concursos e por ter iniciado recentemente uma pós-graduação, o blog estava com poucas publicações, pois bem, tenho ótimas notícias, agora estou me organizando e semana passado enquanto estava cercada de livros e anotações, tive a ideia de aproveitar o tempo que tenho quando estou no ponto esperando a van, à noite e tempinhos durante o dia, para ler os eBooks que baixei gratuitamente na Amazon. Darei prioridade para os mais curtos, para deste modo poder manter este novo projeto sempre atualizado. A chance dos eBooks que divulgarei por aqui não estarem mais gratuitos são grandes, portanto fiquem atentos às minhas redes sociais porque sempre que encontrar os mesmos nesta condição, avisarei por lá.

Escolhi começar pelo livro “Valentina Antunes e o Caso do Akai Ito”, da Tainah L. Rodrigues.

Páginas: 122

valentina

Sinopse:

Esse livro é um volume único (não faz parte de uma série).

Valentina Antunes Becher, a celebrada autora da série do Detetive Becher – uma das mais famosas séries de fantasia já publicadas.

Tomás Xavier Queirós, um professor universitário que está fugindo das perdas de seu passado.

Foi como essas pessoas que os dois se conheceram, e assim começa sua história juntos.
Ou será que começou no dia em que Luna apresentou Tomás aos livros do Detetive Becher?
Ou ainda, no dia em que eles nasceram?
Pode ter sido o destino. Se você acreditar em destino.

“Existe uma lenda chinesa, a lenda do Akai Ito…”

Comecei a ler este livro sem saber o que esperar, baixei já faz um tempo e não recordava da sinopse e me surpreendi! Um enredo que aborda sobre a vida de um casal desde o momento em que se conheceram até o fatídico momento “até que a morte os separe” e diferentemente dos outros livros que costumo ler, as situações narradas nesta obra envolvem o quotidiano e os respectivos momentos bons e ruins que todo mundo vivencia no decorrer da vida e não situações irreais e/ou muito inesperadas das quais nos perguntamos se realmente seria possível acontecer conosco.

O início da história é um pouco parado e devido a isso conforme fui avançando na leitura fui imaginando o que poderia acontecer e devo confessar que não estava preparada para o que encontrei. São abordados dois assuntos tão intensos de forma tão abrupta que o leitor mal tem tempo de raciocinar e aceitar os fatos na ordem em que acontecem.

 

“Isso não existe, ninguém é feliz para sempre, é só um estado de espírito passageiro que você tem que lutar para alcançar. E o que o leva a ir atrás de ser feliz? O medo de não ser feliz. Sempre o medo, presente e fascinante.” (p. 42) 

“Você não vai mesmo dizer que também me ama?”

“Não.”

“Porquê…” Incentivei quando a vi sem nenhuma intenção de justificar.

“Quando a gente diz esse tipo de coisa o universo começa a conspirar loucamente para que tudo dê errado. Portanto, falarei apenas quando não tiver mais com o que me preocupar. Agora pare de conversar comigo enquanto eu estou dormindo.”   (p.58)

 

A diagramação da edição é bem simples e os respectivos títulos dos capítulos já avisam o leitor acerca do assunto que irá encontrar pela frente. Penso que é unido a isto e a escrita fluida da autora que o leitor se mantem envolvido no decorrer da história e curioso para saber a respeito do desfecho.

Ao finalizar a leitura não há como não refletir acerca da vida, a mesma é tão curta e nem sempre aproveitamos da melhor forma. Há problemas e situações das quais pensamos que são os piores, mas acredite, para quase tudo há uma solução, por isso ame, ria, faça o seu melhor, sorria e viva cada dia como se fosse o último, aproveitando cada minuto!

Ahhhh, já ia esquecendo, o último capítulo aborda sobre a lenda do Akai Ito, uma lenda chinesa muito bonita e significativa! Vale a pena pesquisar mais acerca da mesma!

Gostou? Compre já seu eBook por apenas R$2,99 ou leia gratuitamente via Kindle Unlimited.

Boa leitura, beijos! ♥