Resenhas

[Resenha] Quando A Noite Cai – Carina Rissi

27/08/2017

Olá, boa tarde leitores!

Aproveitei o fim de semana passado para ler “Quando a noite cai”, um livro que há tempos estou animada para ler, mas que por motivos de não querer me sentir órfã acabei deixando bem guardadinho, haha. O que impulsionou a minha leitura foi uma live que assisti da Carina Rissi, live esta onde houve muitos comentários acerca do livro, possíveis continuações e personagens. Diante de tal situação, a curiosidade falou mais alto e não resisti, hihi!

Briana Pinheiro desde o dia em que completou dezoito anos tem sonhos um tanto quanto peculiares. Em seus sonhos, ela é uma princesa chamada Ciara que ao fugir de um casamento com um homem que matou seu irmão, conhece Lorcan O’Connor, um guerreiro irlandês.

Briana mora com a mãe e irmã, juntas possuem uma pensão que infelizmente não vai bem, há tempos que a mesma possui apenas uma pensionista e devido a esta situação, a jovem precisa trabalhar fora, contudo seu jeito atrapalhado acaba por fazê-la perder inúmeros empregos. Depois de ser demitida pela terceira vez no mesmo mês, ela aproveita a oportunidade que a irmã lhe arruma e dessa vez além de não conseguir nem ao menos ser entrevistada, ainda causa alguns estragos e quase é atropelada. Destino ou coincidência, ao se levantar do asfalto, Briana é apoiada por Gael O’Connor, um homem igual ao irlandês de seus sonhos, que insiste em levá-la ao médico.

Depois de um dia repleto de trapalhadas e situações constrangedoras, Briana enfim consegue o tão sonhado emprego na empresa de Gael, empresa esta que ela jamais imaginaria conseguir algo já que acabou causando alguns estragos.

A jovem se sente muito feliz por ter conseguido o emprego e além de fazer de tudo para se manter longe de problemas, ainda tenta disfarçar seus sentimentos e o espanto com relação a semelhança entre Gael, seu chefe e Lorcan, um homem que existe apenas em sua imaginação. Quando seu chefe programa uma viagem para a Irlanda, Briana lhe acompanha e apesar de tentar não consegue disfarçar o que sente pelo mesmo e assim como ela, ele também se entrega ao romance e em meio a sonhos, segredos, risadas e um amor (quase) proibido, o casal precisará enfrentar as mais diversas situações para conseguirem enfim, ficar juntos.

Quotes 

A diagramação do livro foi feita de tal maneira que envolve o leitor no enredo, a escolha da fonte que inicia cada capítulo foi perfeita; o tamanho das fontes são ideais, pois permitem uma experiência de leitura confortável e a capa possui um belíssimo contraste de cores.

Que leitura agradável, eu me identifiquei demais com o jeito atrapalhado da Briana e penso que muitos outros leitores também se identificarão, haha!  Um enredo repleto de humor, romance e um toque de drama. Comecei a ler sem imaginar o que encontraria, fui tentando deduzir ao longo do enredo e apesar de quase adivinhar, acredita que consegui ser surpreendida?! Sim, o desfecho foi fantástico e senti que deu até margem para uma continuação, não somente para retratar mais fatos do casal principal, como também o futuro da pousada e até mesmo da irmã de Briana.

Adorei a alternância de histórias, ora tempo presente/vida real com Briana e Gael, ora tempo passado/sonho, com Ciara e Lorcan.

Não vejo a hora de poder autografar meu exemplar e rever a autora, conheci a mesma durante a Flipoços e foi uma experiência tão agradável e marcante!

Já leram algum livro da autora? Se sim, me contem nos comentários. Caso não, super indico a leitura!

Boa leitura, beijos!