Resenhas

[Resenha] Universos Afins – Rainbow Rowell (Primeira leitura da MLI 2017)

16/07/2017

Oii, boa noite leitores!

O esquenta da maratona começou ontem às 16h e como tive alguns imprevistos, acabei começando bem depois, mas o saldo ainda assim foi positivo, consegui finalizar em meia hora, “Universos Afins”, da Rainbow Rowell, o primeiro livro que havia selecionado.

universosafins (1)

Elena é super fã de Star Wars, desde muito nova acompanha a paixão dos pais pela saga e agora que já tem dezoito anos decide que quer acampar em frente ao cinema para aguardar pela tão esperada estréia de Episódio VII: O Despertar da Força.

Apesar de sua mãe ser totalmente contra e achar incompreensível uma garota que já comprou o ingresso, acampar por cinco dias, Elena está decidida, pensa que fazendo isso tornará a experiência mais completa e especial. Ao chegar no cinema, a jovem conhece Troy e Gabe e é com eles que convive pelo período.

Entre revelações, cafés do Starbucks e idas ao banheiro, Elena não somente fará novas amizades, como vivenciará uma experiência inesquecível!

Eu li este livro em apenas trinta e um minutos e foi uma leitura tão agradável que fiquei com aquele gostinho de quero mais. A escrita da Rainbow costuma causar esse efeito, ela conquista sua atenção no início e te faz ficar curioso para saber qual será o desfecho, o que resulta em uma leitura fluida e rápida, hehe. É uma história simples, na verdade, um conto, ótimo para ajudar quem está com a danada da ressaca literária ou para quem quer uma leitura leve.

Quanto à diagramação, o livro possui orelhas, as fontes são grandes e a numeração foi posicionada ao lado da folha.

Para finalizar, quero deixar um pedido para a Rainbow: Por favor, estenda este conto e o transforme em uma história, tenho certeza que assim como eu, mais leitores ficarão animados e felizes. Já até consigo imaginar um pouquinho da vida de cada personagem mencionado. ???

Boa leitura, beijos! ♥