Indicação do Leitor | Resenhas

[Resenha] Amor de Verão – Nora Roberts

09/12/2015

Oiii, boa tarde!

Faz tempo que não faço resenha, estava estudando para as provas finais da faculdade e não adianta, enquanto não fico sabendo de todas as notas não me sinto de férias,haha.

Eu queria muito ler algum livro da Nora Roberts e uma amiga me indicou esse título, foi uma ótima escolha! A autora sabe como envolver os leitores na trama e a leitura é rápida.

O livro apresenta duas histórias que se conectam,a primeira é a “Segunda Natureza”. Lee Radcliffe é repórter da revista Celebrity e tem a missão de conseguir uma entrevista com o escritor Hunter Brown, muito conhecido pelos seus livros de terror. O problema é que o mesmo não gosta de aparecer na mídia e vive isolado, poucos são os que sabem onde ele mora e como ele é.

Lee não desisti fácil do que quer e por isso começa a procurar uma maneira de encontrar o escritor e descobre que o mesmo estará em uma conferência. Sem pensar muito, arruma as malas e parte para conseguir a tão sonhada entrevista que vai lhe ajudar na carreira. Ao chegar no seu destino ela o conhece de uma maneira inesperada e se surpreende com o que vê, imaginava um homem bem mais velho e nada atraente e o que encontra é completamente o oposto.

Entre idas e vindas, Hunter até aceita ser entrevistado, mas com a condição de que Lee teria que acampar com ele em Oak Creek Canyon por duas semanas. Ela apesar de não gostar muito da ideia de acampar podendo ser picada e ter que deixar de lado seus saltos e pequenos luxos, concorda.

Em duas semanas eles vão aprender muito um com o outro e ela terá que decidir entre ouvir o coração ou seguir com a razão.

resenhaamordeveraoresenhaamordeverao2

A segunda história é “Retratos de um Verão”, conta a história de Bryan Mitchell, amiga de Lee. Bryan é fotógrafa e adora a liberdade de trabalhar como freelancer. Ela é convidada para trabalhar em um ensaio cujo o tema é estilo de vida americano no verão, mas há um porém, terá que trabalhar com o fotógrafo Shade Colby. Para ele, ela é apenas mais uma fotógrafa que adora tirar fotos de ricos e famosos e para ela, a ideia de ter que ficar perto dele a incomoda, não gosta do seu jeito cínico e grosso.

Apesar de não concordarem com a ideia de terem que trabalhar juntos, o trabalho é muito bom e decidem aceitar, o caminho é longo, começam por Los Angeles e seguem até Nova York a procura de histórias e momentos para serem eternizados.

Conforme o tempo vai passando, vão se conhecendo melhor e as opiniões que tinham um do outro vão mudando e o que incomodava, agora atrai. Com visões distintas o trabalho vai sendo concretizado e se tornando completo. No meio de aventuras e experiências, terão que decidir se escutam o coração ou se ignoram e continuam suas vidas.

resenhaamordeverao4resenhaamordeverao3

Sabe aquela leitura de domingo que te faz perder a noção do tempo e te cativa do começo ao ao fim? Pois bem, é assim com o livro da Nora, eu adorei as histórias, poder viajar junto com ambos os casais, imaginar as paisagens e dar risada com as situações, recomendo para todos que gostam de romance “água com açúcar”.

Terminei de ler a segunda história com uma vontade imensa de viajar sem rumo, só aproveitar as paisagens, conhecer pessoas e ir fotografando tudo, quem sabe um dia. 😉

Boa leitura, beijos! ♥