Resenhas

Meia-noite na Austenlândia – Shannon Hale

17/08/2015

Oi, boa tarde! ♥

Meia-noite na Austenlândia faz parte da série Austenlândia, mas não é uma sequência direta, o cenário é o mesmo do primeiro livro, mas a personagem principal é outra. A capa atrai tanto os leitores de Jane Austen, como os de Agatha Christie, eu como adoro ambas fiquei super curiosa e ansiosa para ler. Já imaginava o que seria a história, mais alguma mulher iria passar um tempo em Austenlândia; é exatamente isso que Charlotte Kinder decide fazer depois de passar por um divórcio doloroso e ainda receber a notícia do casamento do seu ex-marido. Duas semanas em um lugar que reproduz exatamente a época de Jane Austen lhe parecia o ideal.

Decide então interpretar o personagem e aproveitar suas mini-férias, mesmo sabendo que tudo é encenado ou quase tudo. Depois de participar de um jogo, ela percebe que pode ter ocorrido um crime na casa e apesar de se sentir insegura e assustada quer saber o que realmente aconteceu. Não fará isso sozinha, terá ajuda de Eddie, que faz o papel de seu irmão, mas que na vida real pode se tornar muito mais do que isso.

Durante toda a história, a autora intercala o momento presente com experiências passadas de Charlotte, o que nos ajuda a entender melhor a vida da personagem.

Eu gostei bastante do livro, até mais do que o primeiro, tanto que comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendi, a história começa fraca, normal e vai adquirindo um clima misterioso, há momentos que você sente o desespero da personagem e quer descobrir o que realmente aconteceu, se é apenas uma brincadeira ou se houve mesmo um crime, além de querer saber quem cometeu e o por quê. O crime em si não é tão Agatha Christie, diria que é mais tranquilo, mas mesmo assim vale a pena ler e de acordo com o desfecho, seria possível haver mais um livro.

Difícil ler essa série e não imaginar um lugar assim, seria perfeito poder reviver uma época, claro que na hora de ir embora seria estranho, mas seria algo memorável e uma experiência única. Além do mais, seria uma chance de encontrar um Mr. Darcy e quem sabe ir embora com o mesmo,rsrs! ♥

meianoite3

Boa leitura, beijos! ♥