Resenhas

O Diário Secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

21/07/2015

Terminei “O Diário Secreto de Lizzie Bennet” e no fundo não queria que terminasse, por mais que eu já soubesse o que iria acontecer com os personagens, essa abordagem moderna ficou tão bem desenvolvida que foi difícil de largar, nem senti o tempo passar.
Lizzie é uma jovem formada em Letras e está fazendo pós em Comunicação de massa; começa a gravar vídeos sobre sua família e seu cotidiano para um trabalho de faculdade, mas não esperava que houvesse um retorno tão grande a ponto de mais tarde pensar em transformar isso em trabalho. Jane, sua irmã, adora moda e tem o jeito calmo e gentil que agrada a todos. A Lydia é a irmã caçula, a mais vibrante, a que adora uma festa e vive paquerando e bebendo escondido por não ter idade ainda.
As três irmãs convivem diariamente com as tentativas de casamento que a mãe lhes propõe e com a calmaria do pai.
Tudo fica mais interessante quando dois jovem ricos e charmosos chegam a cidade, Bing Lee e Darcy, jovem estes que vão mudar muito a rotina e a vida das irmãs Bennet.
Além dos vídeos que Lizzie grava para seu público, ela ainda mantém um diário secreto que narra tudo sobre seu dia e seus sentimentos.

Para uma leitora que é apaixonada por “Orgulho e Preconceito” só posso dizer que é uma das melhoras adaptações que poderiam ter feito, as cenas modeladas para a época atual te levam a pensar que qualquer uma poderia ser a “Lizzie”.
Melhor de tudo é que o livro é baseado na série “The Lizzie Bennet Diaries”, ou seja, diversão dobrada.

diariosecreto

Boa leitura, beijos! ♥